A medula espinhal é um órgão que não apresenta diâmetro uniforme ao longo do seu trajeto, formando intumescências de maior volume em determinadas regiões. Como são denominadas as intumescências da medula e o que determinam essas expansões?
Questão
Estratégia MED
2023
medula-espinhal-e-orga379850ec92
A
Intumescência cervical e intumescência lombar. As intumescências são coxins adiposos que protegem a medula de choques mecânicos.
B
Intumescência torácica e intumescência sacral. As intumescências são coxins adiposos que protegem a medula de choques mecânicos.
C
Intumescência torácica e intumescência lombar. As intumescências são formadas pela expansão da substância cinzenta na altura de formação dos plexos braquial e lombossacral.
D
Intumescência cervical e intumescência lombar. As intumescências são formadas pela expansão da substância cinzenta na altura de formação dos plexos braquial e lombossacral.
E
Intumescência torácica e intumescência cervical. As intumescências são resquícios de processos infecciosos da medula, que cursam com inflamação local e edema não reabsorvível.