Questão
SP - Hospital Israelita Albert Einstein - HIAE
2025
Residência com pré-requisito - Pediatria (R+ PED)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
menino-7-anos-e601693dfd0
Um menino de 7 anos é trazido às pressas ao pronto-socorro após colapso súbito durante atividade física. O paciente não responde e não foi detectado pulso central. Foram iniciadas compressões torácicas e obtido o ritmo a seguir após monitorização.



De acordo com as recomendações do Pediatric Advanced Life Support (PALS), qual alternativa descreve a melhor sequência de condutas para esse caso?
A
Solicitar epinefrina endovenosa imediatamente; iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Checar ritmo e pulso a cada 2 minutos e repetir epinefrina a cada 3 a 5 minutos.
B
Realizar desfibrilação com 2 J/kg; logo após, iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Solicitar dose de epinefrina logo após o primeiro choque e dose de amiodarona após o segundo choque.
C
Solicitar dose de sulfato de magnésio endovenoso imediatamente; iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Checar ritmo e pulso a cada 2 minutos e solicitar epinefrina após o término do primeiro ciclo.
D
Realizar desfibrilação com 2 J/kg; logo após, iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Solicitar dose de epinefrina apenas após o segundo choque e dose de amiodarona após o terceiro choque.