Uma moça de 24 anos estava na fila do banco quando, subitamente, apresentou tontura, sofreu uma síncope e caiu ao chão, pálida, com a mão no abdome inferior à direita. O pulso radial estava filiforme e, rapidamente, chamaram uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a encaminhou para um hospital. Ela chega com os seguintes dados vitais: PA = 75 x 30 mmHg, P = 135 bpm e FR = 32 irpm.
Sobre esse caso e o diagnóstico diferencial de abdômen agudo, analise as proposições a seguir:
I. A descrição do caso é compatível com um abdome agudo do tipo inflamatório e, pela idade e sexo da paciente, as hipóteses diagnósticas incluem apendicite aguda e doença inflamatória pélvica.
II. A descrição do caso é compatível com um abdome agudo do tipo hemorrágico e, pela idade e sexo da paciente, as hipóteses diagnósticas incluem cisto de ovário roto e gravidez ectópica rota.
III. A dor visceral apresenta um início súbito e de difícil localização e a dor parietal apresenta um início insidioso, porém, de fácil localização.
IV. A melhor conduta nesse caso seria solicitar uma ultrassonografia abdominal para definir o diagnóstico dessa paciente.
Estão CORRETAS a (s) proposição (ões):