A paciente V.R.F., 37 anos de idade, realizou consulta no posto de saúde e suspeitou- se de um possível tumor de mama. Foi indicada a biópsia e o resultado do anatomopatológico indicou tumor estádio 2. A paciente J.S.S., 44 anos, com tumor de mama, recebeu resultado do anatomopatológico estádio 1. Assinale a alternativa CORRETA:
Questão
SP - Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (Hospital Universitário da UNIFESP)
2018
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
paciente-V-R-F-37-anos54a471a8ad
A
A variável do estádio de câncer de mama é qualitativa ordinal e dessa forma não se pode afirmar que o prognóstico da paciente V.R.F., seja duas vezes pior do que o da paciente J.S.S.
B
A variável do estádio de câncer de mama é categórica nominal e dessa forma não se pode afirmar que o prognostico da paciente V.R.F., seja duas vezes pior do que o da paciente J.S.S.
C
A natureza da variável em questão é do tipo intervalar, portanto pode-se afirmar que o prognóstico da paciente V.R.F é duplamente mais agressivo que o da paciente J.S.S.
D
A variável do estádio de câncer de mama é quantitativa discreta e assim o prognóstico da paciente J.S.S., é melhor do que da paciente V.R.F.
E
Não se pode afirmar nada a respeito da natureza da variável do estádio de câncer e por conseguinte a respeito do prognóstico das pacientes.