O paciente com tireotoxicose deve ser submetido à anamnese e exame físico no intuito de buscar o diagnóstico e estabelecer sua etiologia, sendo que o início dos sintomas, uso de medicamentos, exposição ao iodo, gestação recente e história familiar de doença autoimune da tireoide devem ser verificados. O item errado é:
Questão
SP - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos - ISCMSC
2020
Residência (Acesso Direto)
paciente-com51c6ee394d
A
O diagnóstico de hipertireoidismo de Graves pode ser estabelecido com relativa segurança em pacientes com quadro moderado ou grave de tireotoxicose, oftalmopatia de início recente e bócio difuso, não sendo necessários exames adicionais para investigação etiológica.
B
A Dopplerfluxometria da tireoide pode contribuir no diagnóstico diferencial dos subtipos de tireotoxicose induzida por amiodarona (tipos 1 e 2 e entre DG e tireoidite destrutiva.
C
A suspeita clínica de tireotoxicose deve ser confirmada por meio da determinação concomitante dos níveis séricos do TSH e hormônios tireoidianos.
D
A maioria dos pacientes com tireotoxicose apresenta TSH baixo ou indetectável. Níveis elevados de T4L e/ou T3 não confirmam o diagnóstico de tireotoxicose.