A paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica originalmente descrita por Adolfo Lutz em 1908, autóctone da América Latina, sendo a maior incidência registrada em países da América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela). No Brasil, a maioria dos casos tem sido relatada nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. A paracoccidioidomicose tem caráter endêmico entre as populações da zona-rural, acometendo os indivíduos do sexo masculino, na faixa etária produtiva da vida (30-60 anos) e está relacionada às atividades agrícolas. Com base no texto, analise as afirmações abaixo:
1.A paracoccidioidomicose geralmente é assintomática e não causa manifestações clínicas, entretanto quando casa doença, ela pode se apresentar de duas formas principais: a aguda-subaguda e a crônica.
2. A confirmação diagnóstica é feita a partir da identificação do agente etiológico, Paracocciodioides brasiliensis, por meio de cultura.
3. A manifestação clínica de linfadenomegalia é mais prevalente em adultos jovens.
4. As lesões de mucosas são ulcerativas ou nodulares, geralmente nas narinas anteriores, na cavidade oral e na laringe, podendo levar a disfonia e estenose de vias aéreas, enquanto as lesões cutâneas estão geralmente na face e podem ser papulares, nodulares, ulcerativas ou em forma de placa.
Estão corretas as afirmativas: