Em relação a parada cardiopulmonar (PCR) em crianças é INCORRETO afirmar:
Questão
PR - Prefeitura Municipal de Cascavel - PMC
2021
Residência (Acesso Direto)
parada-cardiopulmonar11d8aacde2
A
O diagnóstico da PCR é feito com a presença de inconsciência, ausência de pulsos em grandes artérias e apneia ou respiração agônica (gasping).
B
A epidemiologia da PCR da criança é igual daquela do adulto, na qual, na maioria das vezes, é um evento súbito de origem cardíaca primária com predomínio do ritmo em FV.
C
A RCP no paciente pediátrico também está indicada na bradicardia com hipoperfusão, ou seja, pulso central palpável em uma FC abaixo de 60 bpm, com inconsciência e apneia ou respiração agônica.
D
A PCR pediátrica pré-hospitalar apresenta sobrevida muito baixa, ao redor de 6 a 8%, correspondendo a 4% em lactentes, 10% em crianças e 13% em adolescentes. A maioria desses sobreviventes evolui com dano cerebral grave.
E
No Suporte Avançado, as manobras e intervenções não são realizadas de forma sequenciais, como descritas no SBV, mas simultaneamente. Ao se deparar com uma PCR, a compressão torácica deve ser imediatamente iniciada por um membro da equipe, enquanto outro se prepara para iniciar a ventilação.