Na população idosa, a Insuficiência Cardíaca (IC) com fração de ejeção preservada já ultrapassa em números absolutos os pacientes com IC com fração de ejeção deprimida. Sobre isso, assinale a alternativa correta.
Questão
MS - Universidade Federal de Grande Dourados - UFGD (Hospital Universitário da UFGD - HU)
2020
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
populaca-idosa3440dd19ce
A
O diagnóstico diferencial entre IC com fração de ejeção reduzida e IC com fração de ejeção preservada não necessita de exame de imagem, pois os achados clínicos são absolutos para diferenciar as síndromes.
B
A restauração e a manutenção do ritmo sinusal em pacientes com FA e IC com fração de ejeção preservada não deve ser tentada, pois não há beneficio na melhora dos sintomas desses pacientes.
C
Os estudos atuais apresentam resultados incon- sistentes para tratamento específico da IC com fração de ejeção preservada, sendo tratamento atual visando à correção de comorbidades como FA, HAS, DM, DAC crônica.
D
A hipotensão arterial pode ser problema importante na população idosa, sendo os diuréticos contraindicados em idosos acima de 75 anos, mesmo com sinais de congestão sistêmica, por alto risco de queda nessa população.
E
Revascularização miocárdica deve ser desenco- rajada naqueles pacientes maiores de 75 anos que fazem edema agudo de pulmão recorrente com isquemia miocárdica comprovada em teste funcional.