As principais causas de parada cardiorrespiratória em lactentes e crianças graves são o choque e a insuficiência respiratória. Diante da importância do atendimento precoce e adequado ao choque nesta faixa etária, a American Heart Association (AHA) fez algumas atualizações em relação ao tratamento no atendimento inicial. Qual das afirmativas abaixo NÃO É concernente com as recomendações da AHA de 2020:
Questão
MG - Processo Seletivo Unificado - PSU MG
2024
Residência (Acesso Direto)
principais-causas60235c22e6
A
Em bebês e crianças com choque séptico refratário a fluidos, é aconselhável usar epinefrina ou norepinefrina como infusão vasoativa inicial.
B
No choque hemorrágico, a ressuscitação volêmica precoce deve ocorrer com 20mL/Kg de cristalóide, sendo a abordagem semelhante aos demais tipos de choque hipovolêmico.
C
No choque séptico é importante cautela na administração de fluidos, sendo indicado o uso de 10-20mL/Kg de solução fisiológica a 0,9% com reavaliações sequenciais.
D
Para bebês e crianças com choque séptico que não respondem aos fluidos e que requerem suporte vasoativo, é aconselhável considerar corticoide em dose de estresse.