Os problemas sexuais em mulheres têm sido uma queixa cada vez mais frequente nos consultórios médicos e estão frequentemente associados à piora na qualidade de vida. Assinale a opção que melhor define o desejo sexual hipoativo.
Questão
Fundação Getúlio Vargas - FGV
2024
problemas-sexuais3308db8462
A
É a persistente ou recorrente deficiência ou ausência de fantasias sexuais/pensamentos, e/ou desejo ou receptividade para a atividade sexual, que cause angústia pessoal, sendo a presença de “sofrimento” a condição básica para caracterizar disfunção sexual.
B
É a incapacidade persistente ou recorrente de adquirir ou manter resposta excitatória adequada (lubrificação, turgescência) até a consumação da atividade sexual.
C
É a demora persistente ou recorrente ou a incapacidade de atingir o orgasmo após uma fase de excitação sexual normal, resultando em angústia e/ou dificuldade interpessoal.
D
É a dificuldade persistente e recorrente em permitir a penetração do pênis, do dedo ou de um objeto na vagina, apesar de a mulher expressar desejo de fazê-lo.
E
É a dor recorrente ou persistente na tentativa de penetração ou durante a penetração vaginal completa, e/ou durante a relação sexual pênis-vagina.