Questão
SP - Hospital Israelita Albert Einstein - HIAE
2025
Residência com pré-requisito - Pediatria (R+ PED)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
profissional-time906bb03bc1
O profissional do time de resposta rápida do hospital e é acionado via código azul para o atendimento de um paciente de 8 meses na enfermaria de pediatria, supostamente em parada cardiorrespiratória (PCR). Ao chegar no leito e checar responsividade e pulso central, confirma a PCR. No monitor cardíaco nota-se o seguinte ritmo:



Tendo em vista as melhores práticas segundo o Pediatric Advanced Life Support (PALS) e considerando que você está acompanhado de dois profissionais de enfermagem, assinale a alternativa que descreve a melhor conduta a ser iniciada para esse paciente.
A
Solicitar epinefrina endovenosa imediatamente; iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Checar ritmo e pulso a cada 2 minutos e repetir epinefrina a cada 3 a 5 minutos.
B
Realizar desfibrilação com 2 J/kg; logo após, iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Checar ritmo e pulso a cada 2 minutos e solicitar dose de epinefrina após o segundo choque.
C
Solicitar epinefrina endovenosa imediatamente; iniciar compressões torácicas na proporção de 30 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Checar ritmo e pulso a cada 2 minutos e repetir epinefrina a cada 3 a 5 minutos.
D
Iniciar compressões torácicas na proporção de 15 compressões para 2 ventilações, com frequência de 100 a 120 compressões por minuto. Checar ritmo e pulso a cada 2 minutos e solicitar epinefrina após 3 a 5 minutos.