O prontuário eletrônico do paciente (PEP) possui diversas vantagens em relação ao prontuário registrado em papel. Entre elas podemos citar: a menor probabilidade de perda de informações, resolução do problema da eventual ilegibilidade do registro, integração do prontuário eletrônico com outros sistemas de informação que a prefeitura faz uso e maior agilidade no trânsito de informações. Assinale "V" para verdadeiro e "F" para falso naqueles itens que representam boas práticas no processo de construção de um prontuário eletrônico.
( ) Idealmente, o registro em prontuário eletrônico deve estar organizado no formato de SOAP (S: subjetivo; O: objetivo; A: avaliação; P: plano).
( ) O PEP não deve estar organizado aos moldes de programas, ou seja, ele não deve conter itens que contemplem exclusivamente ações programáticas. As informações que forem necessárias referentes a programas devem ser extraídas de locais que são usados de maneira mais geral.
( ) É necessário avaliar criteriosamente o uso de alertas no PEP, pois existe o risco de, com o excesso de alertas, o sistema formatar e engessar excessivamente a prática profissional.
( ) Toda a vez que for necessária a codificação das informações inseridas no PEP, a CIAP é a primeira escolha.
Assinale a alternativa que representa corretamente, de cima para baixo, as assertivas acima: