Questão
SP - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos - ISCMSC
2019
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
quadro-meningite-pode65408e9114
O quadro de meningite pode se instalar em algumas horas, iniciado com intensa sintomatologia, ou mais paulatinamente, em alguns dias, acompanhado de outras manifestações. Na infecção invasiva pela N. meningitidis pode apresentar um amplo espectro clínico, que varia desde febre transitória e bacteremia oculta até formas fulminantes, com a morte do paciente em poucas horas após o início dos sintomas. Sobre isso, está ADEQUADO que:
A
Em pacientes com doença meningocócica, identificam-se formas de evolução muito lentas, geralmente fulminantes, devidas somente à septicemia meningocócica, sem meningite, e que se manifestam por sinais clínicos de Choque e Coagulação Intravascular Disseminada (CIVD). Trata-se de um quadro de instalação repentina, que se inicia rápido, com queda de pressão arterial, oligúria e má perfusão periférica.
B
Em pacientes com doença meningocócica, identificam-se formas de evolução muito rápidas, geralmente fulminantes, devidas a não septicemia meningocócica, e sim a meningite, e que se manifestam por sinais clínicos de Choque e Coagulação Intravascular Disseminada (CIVD). Trata-se de um quadro de instalação prevista, que se inicia rápido, com queda de pressão arterial, oligúria e má perfusão periférica.
C
Em pacientes com doença meningocócica, identificam-se formas de evolução muito rápidas, geralmente fulminantes, devidas somente à septicemia meningocócica, sem meningite, e que se manifestam por sinais clínicos de Choque e Coagulação Intravascular Disseminada (CIVD). Trata-se de um quadro de instalação repentina, que se inicia rápido, com queda de pressão arterial, oligúria e má perfusão periférica.
D
Em pacientes com doença meningocócica, identificam-se formas de evolução muito rápidas, geralmente fulminantes, devidas somente à septicemia meningocócica, sem meningite, e que se manifestam por sinais clínicos de Choque e Coagulação Intravascular Disseminada (CIVD). Trata-se de um quadro de instalação lenta, que se inicia com queda de pressão arterial, oligúria e má perfusão periférica.