Das alternativas, qual NÃO corresponde ao choque hipovolêmico:
Questão
GO - Hospital e Maternidade Dona Iris - HMDI
2020
Residência (Acesso Direto)
qual-NA-corresponde83107e1f0
A
Configura uma das principais causas de morte evitáveis no trauma, neste contexto sendo responsável por 30 a 40% dos óbitos e a principal causa de choque.
B
As novas estratégias de reposição volêmica do paciente traumatizado incluem reduzir a perda sanguínea, restabelecer a perfusão tecidual e a abordagem precoce da coagulopatia, que se resumem a grandes reposições de cristalóides e hemácias.
C
A coagulopatia iatrogênica no trauma configura quadro desencadeado por reposição volêmica excessiva com hemodiluição e depleção de fatores de coagulação, que associada à coagulopatia aguda desencadeada pelo próprio trauma, acidose metabólica e hipotermia poderia levar a quadro de hemorragia de difícil controle.
D
A Reanimação de Controle de Danos (CDR) baseada em reanimação balanceada (principalmente usando o esquema 1:1:1), hipotensão permissiva (com pressão arterial sistólica entre 70-90 mmHg e PAM= 50mmHg por até 1h em casos selecionados) com proposta inicial de 1000ml de cristalóides ao invés de 2000ml e reposição precoce de hemoderivados, principalmente em perdas de volemia maiores de 30%, fazem parte da nova abordagem no choque hipovolêmico.