O que torna os pacientes diabéticos mais suscetíveis a lesão tecidual, infecção, inclusive desenvolvimento de neurosteoartropatia de Charcot, seria uma resposta da denervação com implicação no controle neurovascular, resultando em alteração do fluxo capilar, oxigenação, filtração de fluidos e resposta inflamatória. Sendo CORRETO se considerar que:
Questão
SP - Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos - SCO
2018
Residência (Acesso Direto)
que-torna-pacientes46a716a186
A
Essa cadeia de resposta denota a ação da polineuropatia diabética (PND) em microvasos com liberação de neuropeptídios vasoconstrictores (substância P, calcitonin gene-related peptide – CGRP, peptídeo relacionado com o gene da calcitonina e fator de necrose tumoral alfa TNF-a.
B
Essa cadeia de resposta não denota a ação da polineuropatia diabética (PND) em microvasos com liberação de neuropeptídios vasodilatadores (substância P, calcitonin gene-related peptide – CGRP, peptídeo relacionado com o gene da calcitonina e fator de necrose tumoral alfa TNF-a.
C
Essa cadeia de resposta denota a ação da polineuropatia diabética (PND) em macrovasos com liberação de neuropeptídios vasodilatadores (substância P, calcitonin gene-related peptide – CGRP, peptídeo relacionado com o gene da calcitonina e fator de necrose tumoral alfa TNF-a.
D
Essa cadeia de resposta denota a ação da polineuropatia diabética (PND) em microvasos com liberação de neuropeptídios vasodilatadores (substância P, calcitonin gene-related peptide – CGRP, peptídeo relacionado com o gene da calcitonina e fator de necrose tumoral alfa TNF-a.