A reação em cadeia da polimerase (PCR, do inglês polymerase chain reaction) é uma técnica utilizadas no diagnóstico molecular laboratorial. Assim uma região de interesse em uma molécula de DNA utilizando um par de sequências curtas de nucleotídeos (oligonucleotídeos iniciadores), em conjunto com uma enzima DNA polimerase termo resistente. Apenas está errado que:
Questão
MS - Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande - SCMCG
2020
Residência (Acesso Direto)
reaca-cadeia538910fd73
A
Na escolha de um teste molecular, não deve-se levar em consideração a diversidade genética do agente patogênico circulante na população.
B
Esse conhecimento é fundamental para garantir a capacidade de detecção das variedades que circulam em uma localidade, evitando assim a não detecção de certas populações virais.
C
Na PCR em tempo real, podem ser utilizadas sondas ou marcações fluorescentes nos próprios oligonucleotídeos; a cada ciclo, a fluorescência liberada é detectada por um equipamento específico, capaz de identificar e/ou estimar o quantitativo inicial do DNA alvo na reação.
D
O desenvolvimento dessa metodologia foi um grande avanço no laboratório clínico de biologia molecular, influenciando áreas como a oncologia e a infectologia