O risco de desenvolver doença meningocócica invasiva, entre contatos domiciliares de um doente, é cerca de 500 a 800 vezes maior que na população geral. Ocorre primariamente em pessoas suscetíveis, recentemente colonizadas por uma cepa patogênica. Inúmeros fatores de risco têm sido associados, dentre eles podemos aceitar como CORRETO que:
Questão
SP - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos - ISCMSC
2019
Residência (Acesso Direto)
risco-desenvolver50f4d27176
A
Asplênia (anatômica ou funcional), deficiência de properdina, de C3 e de componentes terminais do complemento (C5 a C9) também estão associadas a um maior risco de desenvolvimento de doença meningocócica.
B
Asplênia (anatômica ou funcional), deficiência de properdina, de C3 e de componentes terminais do complemento (C5 a C9) não estão associadas a um maior risco de desenvolvimento de doença meningocócica.
C
Asplênia (anatômica ou funcional), deficiência de properdina, de C3 e de componentes terminais do complemento (C5 a C9) também estão associadas a um menor risco de desenvolvimento de doença meningocócica.
D
Asplênia (anatômica apenas), deficiência de properdina, de C3 e de componentes terminais do complemento (C5 a C9) também estão associadas a um maior risco de desenvolvimento de doença meningocócica.