Na sala de parto, recém-nascido (RN) de 35 semanas de gestação nasce hipotônico e com respiração irregular. Foi realizado clampeamento imediato do cordão umbilical e a criança foi levada à mesa de reanimação em campos aquecidos. Realizado posicionamento do RN, aspiradas vias aéreas e enxugado o corpo e a fontanela. As medidas iniciais foram realizadas em 30 segundos. Optou-se por iniciar a ventilação, pois não houve melhora dos parâmetros com as manobras iniciais. Como ela deve ser realizada?
Questão
SP - Hospital Professor Edmundo Vasconcelos - HPEV
2020
Residência (Acesso Direto)
sala-parto-recem7897484186
A
Iniciar ventilação com bolsa-valva-máscara em até 60 segundos do início da reanimação, com oxigênio a 100%. Manter a frequência de 40 a 60 movimentos por minuto.
B
Iniciar ventilação com bolsa-valva-máscara em até 60 segundos do início da reanimação, sem oxigênio suplementar. Colocar monitor cardíaco e oxímetro no membro superior direito.
C
Prover oxigênio a 100% por meio de máscara facial no instante zero da reanimação, mantendo o RN em DDH. Colocar monitor cardíaco e oxímetro no membro superior direito.
D
Intubar o recém-nascido e realizar ventilação com bolsa-valva-máscara com oxigênio a 100%, numa frequência de 30 a 40 movimentos/minuto. Colocar monitor cardíaco e oxímetro no membro superior direito.