O tipo mais comum de pelve feminina é a ginecoide, e a apresentação fetal mais comum no trabalho de parto é a cefálica. Sobre o mecanismo do parto nessas condições, é correto afirmar que,
Questão
RJ - Universidade Federal Fluminense - UFF (Hospital Universitário Antônio Pedro - HUAP)
2021
Residência (Acesso Direto)
tipo-mais-comum-pelve3430e0df5d
ANULADA
A
na palpação abdominal, se o feto está em situação longitudinal, a cabeça fetal está móvel, acima do estreito superior, podese dizer que a mesma está insinuada.
B
quando um dos parietais desce pelo canal de parto antes do outro, mesmo que discreto e transitório, o assinclitismo configura um trabalho de parto distócico.
C
após a deflexão da cabeça, na variedade de posição occipito esquerda anterior, é mais provável que o movimento de restituição seja ¼ de circunferência. na descida do polo cefálico, se a cabeça está fletida, o menor diâmetro possível para a os movimentos de acomodação da apresentação fetal é o occipitofrontal.
D
na descida do polo cefálico, se a cabeça está fletida, o menor diâmetro possível para a os movimentos de acomodação da apresentação fetal é o occipitofrontal.
E
no desprendimento dos ombros, o diâmetro biacromial deve estar posicionado sob a arcada púbica de tal forma que primeiro seja liberado o ombro posterior.