O trabalho em equipe pode ser definido como um conjunto de pessoas com conhecimentos diversos, mas que se unem em prol de objetivos comuns, negociando e elaborando um plano de ação bem definido, trabalhando em consonância e com comprometimento mútuo, complementando o trabalho com suas habilidades variadas, aumentando a chance de êxito no resultado do trabalho empreendido.
Quanto ao trabalho em equipe, considere as sentenças a seguir:
I - A permanência, por muito tempo, da mesma pessoa na liderança das atividades de uma equipe pode contribuir para a passividade dos demais membros. Portanto, considera-se mais produtivo para a equipe que haja um rodízio na liderança, a fim de evitar o engessamento de posicionamentos.
II - A equipe agrupamento, onde a especificidade de cada um é preservada, uma pessoa não influencia a outra e observa-se independência do trabalho assistencial e autonomia plena dos atores envolvidos, é considerada ideal para a efetividade de um projeto de ação na Atenção Primária à Saúde.
III - Interdisciplinaridade é caracterizada por várias disciplinas diferentes e de níveis diversos, trocando experiências de forma integrada e coordenada, com um objetivo comum.
IV - A estrutura de liderança hierarquizada verticalizada não é mais vista como adequada para obter resultados eficazes.
Estão corretas apenas as sentenças