A tríade letal pode ocorrer em pacientes no perioperatório, que estão sangrando ou em estado de choque. Para evitar essa complicação, a cirurgia de controle de danos ou cirurgia simplificada, tem sido realizada principalmente em pacientes politraumatizados para a interrupção da hemorragia e as causas de hipotermia. Marque a alternativa correta em relação a situação de choque e hipotermia:
Questão
RJ - Secretaria Municipal de Administração de Macaé - SEMAD
2019
Residência (Acesso Direto)
triade-letal-pode5949e418a2
A
A correção da acidose metabólica com bicarbonato de sódio tem sido o tratamento de escolha. A injeção de bicarbonato de forma rápida e eficaz nos pacientes em estado de choque melhora a acidose intracelular por difusão de oxigênio.
B
O paciente traumatizado com temperatura central no pós-operatório inferior a 35°C tem um aumento na taxa de mortalidade até quatro vezes, e temperatura menor que 33°C a taxa de mortalidade é sete vezes maior.
C
O paciente politraumatizado com trauma cranioencefálico grave, são mais resistentes ao desenvolvimento de anormalidade da coagulação, e a administração precoce de plasma ou plaquetas podem ser nocivos nesses pacientes.
D
O paciente politraurnatizado no perioperatório que pode está evoluindo para tríade letal, a perda de 20% do volume sanguíneo pode ser fatal, a reposição de coloides tem grande importância nessa fase.
E
O paciente politraumatizado no perioperatório que apresenta coagulopatia e hipotermia, deverá ser tratado com hemoderivados aquecidos no forno de micro-ondas, pois é a melhor e mais rápida forma de aquecimento no centro cirúrgico.