Questão
RJ - Secretaria Municipal de Administração de Macaé - SEMAD
2019
Residência (Acesso Direto)
via-erea-definitiva51f0353be1
Uma via aérea definitiva implica na colocação de um tubo endotraqueal com balão insuflado abaixo das cordas vocais, devidamente fixado e conectado a um sistema de ventilação assistida com uma mistura enriquecida com oxigênio. Em relação a adoção de uma via aérea definitiva em um paciente politraumatizado. Marque a alternativa correta:
A
A máscara laríngea que permite a intubação (MLI) é um dispositivo usado para se obter uma via aérea definitiva, que é necessário um treinamento adequado, não sendo necessário ser substituída por um tubo endotraqueal.
B
A intubação nasotraqueal as cegas, após se afastar fratura de base de crânio no exame de tomografia computadorizada, pode ser usada principalmente em pacientes em apneia.
C
Os fatores determinantes importantes na escolha entre realizar uma intubação orotraqueal ou nasotraqueal é a escala de coma de Glasgow do paciente, a fratura de mandíbula e ferimentos da língua.
D
A incapacidade de intubar um paciente, garantir uma via aérea temporária ou estabelecer uma via aérea cirúrgica resulta em hipóxia. A realização da cricotireoidostomia por punção e insuflação de oxigênio pode fornecer tempo necessários para se estabelecer uma via aérea definitiva.
E
A traqueostomia é preferível a cricotireoidostomia cirúrgica no paciente politraumatizado com insuficiência respiratória na emergência pois tem maior chance de se introduzir um tubo endotraqueal definitivo ou uma cânula, apresentando melhor suporte ventilatório.