SMS-SP divulga edital para Residência Médica em Medicina Fetal para 2024
Estratégia MED | Foto: Heloisa Balla Rini/SECOM-SP

SMS-SP divulga edital para Residência Médica em Medicina Fetal para 2024

Os interessados terão até às 23h59 do dia 23 de janeiro de 2024 para realizar a inscrição

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou no último dia 5 de janeiro mais um edital para o processo seletivo de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), conhecido como Susinho. Com a oferta de duas vagas para o ano de 2024, o programa contempla a Residência Médica em Medicina Fetal no Hospital Municipal Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva.

Os interessados terão até às 23h59 do dia 23 de janeiro de 2024 para realizar o preenchimento da ficha de inscrição, devendo informar seus dados pessoais e demais informações solicitadas, e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$145,00.

Neste seletivo, o candidato que deseje solicitar isenção integral ou parcial da taxa poderá realizá-la entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2024 e, para isso, deve-se respeitar as disposições do item 4 do edital. O resultado preliminar da solicitação de isenção da taxa está previsto para o dia 21 de janeiro deste ano e, para casos de indeferimento, será possível apresentar recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação.

Resumo Edital – SMS-SP 2024

Vagas ofertadas2 em Medicina Fetal (PR)
Período de inscrições19/01 a 23/01
Taxa de inscriçãoR$ 145,00
Composição do processo seletivoEtapa Única: Prova Objetiva
Local de provaSão Paulo/SP
Prova objetiva28/01 (data provável)
Divulgação do gabarito preliminara confirmar
Recursos contra o gabaritodo 1º ao 2º dia útil a partir da publicação do gabarito preliminar
Resultado Finala confirmar
Matrículas14/02 via SisResid (data provável)
Efetivação da matrícula16/02 na COREME do Hospital Municipal Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva
Início dos programasa confirmar

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como será o processo seletivo

A prova objetiva do processo seletivo consistirá em 50 questões, atribuindo um ponto para cada questão. A pontuação total da prova variará de 0 a 50 pontos. As questões apresentarão o formato de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma delas a resposta correta.

Os candidatos terão a oportunidade de interpor recursos em relação aos gabaritos preliminares e aos resultados das provas. O prazo para recursos é de dois dias úteis após a divulgação, e devem ser feitos online através do Ambiente do Candidato no IADES.

Para garantir a aprovação, é necessário um aproveitamento mínimo de 50% dos pontos, com pelo menos uma questão correta em cada disciplina. Há também a opção de bonificação do Programa de Residência em Medicina Geral e Familiar Comunitária (PRMGFC).

Em caso de empate, critérios como idade igual ou superior a 60 anos, maior idade e, se necessário, sorteio, serão aplicados. A classificação final será divulgada em ordem decrescente de nota final.

Confirmação de vaga e matrícula

O sistema informatizado de seleção de programas de Residência Médica (SisResid) estará disponível em 14 de fevereiro de 2024. A confirmação de interesse pela vaga deve ser feita pelos candidatos aprovados. A matrícula está condicionada à comprovação do número de vagas e respeitará a ordem de classificação.

Para efetivar a matrícula, o candidato aprovado deverá se dirigir à COREME do Hospital Municipal Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva no dia 16 de fevereiro de 2024, apresentando a documentação conforme especificado no item 11.8 do edital.

Edital SMS-SP Medicina Fetal 2024

Clicando no botão abaixo você poderá conferir o edital completo da SMS-SP 2024 publicado no dia 5 de janeiro:

Por fim, para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também