A Caixa Econômica Federal lançou um novo concurso público destinado a profissionais de nível superior, entre as vagas ofertadas, serão 24 vagas destinadas a médico do trabalho. A remuneração inicial será de R$ 11.186,00 para uma carga horária de 30 horas semanais.
Além do salário, os aprovados terão acesso aos seguintes benefícios:
- Possibilidade de crescimento profissional dentro da instituição;
- Auxílio-alimentação e refeição;
- Plano de saúde e previdência complementar;
- Participação nos lucros e resultados (PLR); e
- Vale-transporte e auxílio-creche.
A Fundação Cesgranrio será a banca organizadora do processo seletivo do concurso. A previsão é que o edital seja publicado no dia 07 de novembro com a abertura das inscrições também iniciando no mesmo dia e se encerrando no dia 8 de dezembro de 2025. As provas objetivas e discursivas estão previstas para 1º de fevereiro de 2026.
Requisito
Segundo o edital anterior do concurso, o requisito para a vaga de médico do trabalho é diploma de conclusão de curso de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e certificado de conclusão de curso de Especialização em Medicina do Trabalho, ambos registrados até a data de admissão.
Atribuição
A profissão de médico do trabalho da Caixa Econômica Federal significa atuar em um dos maiores bancos públicos do país, com estabilidade e condições de trabalho estruturadas. A função envolve a promoção da saúde ocupacional e a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, além de avaliações clínicas e acompanhamento de programas de saúde corporativa.
Com carga horária reduzida e salário competitivo, a vaga é uma ótima opção tanto para quem busca equilíbrio entre vida pessoal e profissional quanto para quem deseja uma carreira sólida no setor público.
Navegue pelo conteúdo
Último Concurso Público Caixa 2024
O último concurso público da Caixa Econômica Federal aconteceu em 2024, também sob organização da banca Cesgranrio. O certame ofertou 28 vagas para médico do trabalho, sendo 23 vagas para início imediato e 5 vagas para formação de cadastro reserva. A remuneração inicial é de R$ 11.186,00 para uma jornada de 40 horas semanais.
Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, uma prova discursiva e uma prova de títulos.
A prova objetiva contou 70 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta.
A prova objetiva foi composta pelas seguintes áreas de conhecimento:
- Conhecimentos Básicos:
- 10 questões de Língua Portuguesa;
- 5 questões de Língua Inglesa;
- 5 questões de Conhecimentos e comportamentos digitais;
- 5 questões de Comportamentos éticos e compliance; e
- 5 questões de Noções de Probabilidade e Estatística.
- Conhecimentos Específicos.
- 10 questões de Conhecimentos Médicos Gerais;
- 15 questões de Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador;
- 10 questões de Legislação Específica; e
- 5 questões de Auditoria Médica e Plano de Saúde.
Confira mais informações sobre o último concurso público da Caixa Federal Econômica 2024, acesse aqui!
Prepare-se agora para o concurso público da Caixa com o Estratégia MED!
Com os Cursos voltados para a área médica do Estratégia MED você terá acesso a uma ampla variedade de materiais voltados para concursos públicos em cargos médicos. Produtos com mais de 3.500 questões comentadas, abrangendo as disciplinas mais recorrentes nesse tipo de seleção: Português, Matemática, Informática, Direito e, naturalmente, Medicina, entre outros.
Conheça também o nosso Banco de Questões, que atualmente conta com mais de 200 mil questões cadastradas e não para de crescer. Vem ser coruja!




