Concurso para Câmara dos Deputados tem FGV como banca organizadora
Estratégia MED | Câmara dos Deputados

Concurso para Câmara dos Deputados tem FGV como banca organizadora

A oficialização foi divulgada hoje no Diário Oficial, edital deve sair em breve

Nesta segunda-feira (14) foi divulgado no Diário Oficial o extrato da dispensa que oficializa a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do Concurso Câmara dos Deputados.

A FGV será responsável por todos os processos do certame que conta com 140 vagas e provas por todo o território nacional.

O edital irá disponibilizar 15 vagas para Analista Legislativo – cargo médico. A previsão para a remuneração é de R$26.196,30 para 40 horas semanais de trabalho, além de benefícios.

Mais informações e datas serão divulgadas com o edital completo do concurso que provavelmente será lançado nos próximos 15 dias conforme prevê o projeto básico do concurso.

Processo Seletivo

Os candidatos que concorrerem às vagas de Analista Legislativo – atribuição médica terão duas etapas durante o processo seletivo, sendo a primeira etapa: provas objetivas e prova discursiva; e segunda etapa: prova de títulos.

A prova objetiva será composta por questões de conhecimentos gerais e específicos. Para a especialidade médica, serão cinco disciplinas dentro de conhecimentos gerais e cinco áreas de especialidades compondo as questões de conhecimentos específicos.

Já a prova discursiva será composta por questões que envolvam conhecimentos específicos e domínio da norma culta da língua portuguesa.

O candidato para ser habilitado precisa estar entre os 60 primeiros classificados.

Último Concurso Câmara dos Deputados

O último concurso da Câmara com vagas para médicos aconteceu em 2012 e foi organizado pela CESPE (atual Cebraspe).

A remuneração foi de R$14.825,69 para uma jornada de 30 horas semanais.

As seis vagas disponíveis foram para os cargos de especialistas em neurologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologista e radiologia.

O processo seletivo foi formado pelas seguintes etapas:  

·        Prova objetiva (conhecimentos básicos) – 60 itens, peso 1;

·        Prova objetiva (conhecimentos complementares) – 20 itens, peso 2;

·        Prova objetiva (conhecimentos específicos) – 80 itens, peso 2;

·        Prova discursiva; e

·        Avaliação de títulos.

A prova abordou questões como Português, Inglês, Espanhol, Legislação, Informática, Clínica Médica (para todas as especialidades) e Conhecimentos Específicos (para especialistas, acerca da área de cada um).

Clique aqui e saiba mais sobre o Concurso da Câmara dos Deputados.

Prepare-se agora para o concurso público da Câmara dos Deputados com a Estratégia MED!  

Com o Sprint Concursos Médicos do Estratégia MED você terá à disposição 1.500 questões com foco em concursos públicos com cargos médicos incluindo as disciplinas mais cobradas neste tipo de seleção: Português, Matemática, Informática, Direito e claro, Medicina.

Conheça também o nosso Banco de Questões, que atualmente conta com mais de 189 mil questões cadastradas e não para de crescer. Vem ser coruja!

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também