3 maneiras de começar com Marketing Médico mesmo durante a faculdade

3 maneiras de começar com Marketing Médico mesmo durante a faculdade

O marketing médico consiste no conjunto de estratégias utilizadas para que o médico ou estudante, consiga promover a medicina como um serviço e crie uma presença online. Por meio de diversas técnicas é possível ir criando uma imagem na internet antes mesmo de se formar.

Veja neste post 3 maneiras de fazer isso enquanto você ainda não terminou a faculdade!

1. Foque nas redes sociais

As redes sociais são uma excelente maneira de colocar o marketing médico em prática. Para você ter uma ideia, o Facebook é, atualmente, a maior rede social do mundo, contemplando cerca de 2,7 bilhões de pessoas.

Por meio dele e de outras redes sociais, como o Instagram e o YouTube, são feitas pesquisas e os conteúdos são consumidos diariamente. Dessa forma, você também pode aproveitar isso para começar uma estratégia de marketing médico e distribuir o seu conteúdo para diversas pessoas.

2. Entregue conteúdo de valor

Não só no marketing médico como também em qualquer área do marketing digital, quem produz conteúdos de valor, consegue obter os melhores resultados. Como você ainda está na faculdade, é claro que seus conteúdos devem ser abordados de maneira mais geral e abstrata. Isso não significa que ele deve ser superficial. 

Aposte em trazer informações úteis para o dia a dia das pessoas e não esqueça de fazer um mix entre a medicina propriamente dita e outras questões, como a nutrição e a prática esportiva. Isso fará o seu conteúdo ser muito melhor aproveitado pelos seus seguidores.

3. Tome cuidado com o regramento

Para evitar qualquer tipo de problema com os seus conteúdos, é essencial que você deixe bem claro que é um estudante de medicina. Não deixe que o seu público passe a acreditar que você já é um médico, pois isso fere veementemente o Código de Ética Médica e pode até ser considerado crime.

Além disso, veja o regramento estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no que tange às publicações nas redes sociais, promoções, conteúdos, nudez de pacientes, entre outros aspectos importantes. Se você tomar cuidado com o que o CFM aduz, bem como o que está disposto no Código de Ética Médica, estará seguro quanto à forma como faz o marketing médico, mesmo que ainda não tenha se formado.

4. Dica bônus: comece a aparecer!

Por fim, temos uma super dica bônus para você: comece a aparecer o quanto antes! Mesmo sendo um estudante universitário, você já pode começar a se mostrar nas redes sociais. Quando falamos em se mostrar ou aparecer, queremos que você faça postagens, publicações, vídeos e stories com o seu rosto!

Esteja sempre presente na sua página e deixe que seus futuros e possíveis pacientes conheçam quem você é. Isso faz com que os seus conteúdos sejam mais humanizados e que as pessoas criem um carinho especial por você. Lembre-se de aparecer sempre com o vestuário adequado e uma postura profissional.

Aplique as estratégias

Agora que você sabe como fazer o marketing médico enquanto está na faculdade, que tal aplicar alguma das dicas passadas aqui? Isso certamente poderá trazer diversos frutos para sua carreira profissional. Boa sorte, futuro doutor!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também