Revalida Inep 2021: divulgado os aprovados para a prova prática!

Revalida Inep 2021: divulgado os aprovados para a prova prática!

Confira as principais novidades sobre o gabarito, recursos e resultados do Revalida 2021. Continue no texto!

Classificados para a Segunda Fase do Revalida 2021

No dia 19 de novembro o Inep disponibilizou no Sistema Revalida, o resultado final da primeira fase e a convocação para a segunda etapa, que consiste na prova prática, cuja aplicação está prevista para os dias 18 e 19 de dezembro de 2021.

Foram aprovados, nesta primeira fase do Revalida 2021, 6.026 médicos formados no exterior, dos 11.846 candidatos que realizaram a 1ª etapa.

Além disso, o Inep também divulgou as devolutivas sobre os recursos referentes ao resultado preliminar da prova discursiva, previamente divulgados no dia 27 de outubro.

Além dos aprovados na prova objetiva da edição 2021, também podem se inscrever para a prova de habilidades clínicas os candidatos participantes aprovados na prova teórica do Revalida 2020, mas reprovados na segunda etapa, desde que realizem nova inscrição e realizem o pagamento, conforme edital a ser divulgado em breve.

Gabarito Definitivo da Prova Objetiva – Revalida INEP 2021

O INEP divulgou, na noite do dia 27 de outubro, o gabarito definitivo da prova objetiva (P1), nele constam as alternativas corretas finais e quais questões foram anuladas. Confira:

Resultado Preliminar da Prova Discursiva – Revalida INEP 2021

Além do gabarito final, o INEP também disponibilizou os resultados preliminares da Prova Discursiva (P2), que podem ser conferidos na área do candidato pelo Sistema Revalida. No dia 7 de setembro, foi divulgado o padrão de respostas da prova discursiva, em que a banca examinadora se baseia para atribuir os resultados às questões abertas. Veja o documento:

Os candidatos do Revalida 2021 agora têm até o dia 1º de novembro de 2021 para apresentarem os recursos aos resultados preliminares da prova discursiva da 1ª etapa. O resultado final da 1ª etapa do Revalida 2021 será divulgado no dia 19 de novembro de 2021.

Nota de Corte Revalida

Para ser aprovado na 1ª fase, o candidato deve atingir a nota mínima pré-estabelecida pelo Inep. No dia 2 de setembro de 2021, o Inep divulgou a nota de corte para o Revalida 2021, apenas três dias antes da aplicação da 1ª etapa.

Agora, a nota de corte passa a ser única, ou seja, abrange a somatória dos pontos obtidos tanto na P1, quanto na P2. Antes, apenas quem obtivesse a nota mínima na P1 teria a prova P2 corrigida e isso, consequentemente, fazia o Revalida ter três fases eliminatórias.

Confira a nota de corte atualizada:

Etapa do RevalidaNota de corteNota máxima
1ª Etapa: Objetiva (P1) + Discursiva (P2)90 pontos150 pontos
2ª Etapa: Habilidades Clínicasem breveem breve

Correção ao Vivo – Revalida INEP 2021

No dia 5 de setembro aconteceu a 1ª Etapa da edição 2021 do Revalida INEP. Foram duas provas aplicadas nos períodos da manhã e tarde e o Estratégia MED esteve acompanhando toda a movimentação deste dia tão importante para milhares de pessoas em busca da validação do diploma de Medicina no Brasil.

O Estratégia MED estará do seu lado, revalidanda e revalidando, trazendo todas as informações mais recentes sobre o exame. Ainda, os nossos professores se organizaram para transmitir, ao vivo, pelo canal do Estratégia MED no YouTube, a correção de todas as questões das provas do Revalida 2021.

E você pode acompanhar o gabarito que os nossos professores prepararam também pelo blog do Estratégia MED. Não fique de fora, se inscreva no nosso canal e habilite as notificações para ser avisado de todos os nossos eventos!

Primeira Etapa do Revalida INEP 2021

As provas de 2021 foram aplicadas no mesmo dia. A prova objetiva (P1) foi realizada durante 5 horas, das 8h às 13h e a discursiva (P2) em 4 horas, das 15h30 às 19h30Para participar da 2etapa do Revalida, os candidatos precisam ser aprovados na 1a Etapa

A 1ª etapa da prova foi dividida entre a prova objetiva (P1) e prova discursiva (P2). Assim, a primeira foi composta de 100 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada uma e a segunda por 5 questões discursivas, valendo 10 pontos cada.

O Gabarito Revalida 2021 preliminar já foi disponibilizado pelo INEP no dia 7 de setembro de 2021 e, no mesmo dia, começa o período para interpor recurso ao gabarito, que vai até o dia 13 de setembro.

Essas e outras mudanças foram tratadas neste material que o Estratégia MED preparou especialmente para você. E veja também o nosso evento pós-prova, pelo canal do Estratégia MED no Youtube:

E sempre confira o Blog do Estratégia MED, pois trazemos tudo em primeira mão para você. Não fique para trás e venha ser coruja!

Você também pode se interessar por:

Banner Estratégia MED
Você pode gostar também