Simulado Residência Médica: como foi a segunda edição
Créditos: Estratégia MED

Simulado Residência Médica: como foi a segunda edição

O Estratégia MED oferece, gratuitamente, o 2º Simulado Residência Médica 2023; participantes têm até dia 19 de fevereiro para realizar a prova

Candidatos a uma das milhares de vagas nos Programas de Residência Médica do país já começaram a se preparar para as provas previstas para o final do segundo semestre de 2023.

Com isso, aumentou a busca por simulados e materiais de estudo pelos candidatos. Por isso, o Estratégia MED aplicou, entre os dias 12 e 19 de fevereiro, o 2º Simulado Residência Médica 2023

Como foi o 2º Simulado Residência Médica do Estratégia MED

O simulado, composto por 50 questões objetivas com 4 alternativas cada, foi elaborado com o nível de dificuldade e temas similares aos dos principais processos seletivos para residência médica. Parte das questões foram extraídas de edições anteriores dos exames, mas o simulado também contou com questões inéditas, elaboradas pelos professores especialistas do Estratégia MED. 

As questões inéditas e exclusivas do Estratégia MED são sempre formuladas a partir do método da Engenharia Reversa, ou seja, os nossos professores analisam as provas anteriores e o estilo da banca para preparar as questões considerando a prevalência de temas, a bibliografia indicada e as recentes atualizações da área médica

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Participação no 2º Simulado Residência Médica

O 2º Simulado Residência Médica do Estratégia MED foi totalmente gratuito e aberto para todos os interessados, independentemente de ser aluno ou não. Para participar, era só seguir o passo a passo:

1º Passo: acesso

Das 14h do dia 12 até às 14h do dia 19 de fevereiro, interessados deveriam acessar este link para o simulado e, em seguida, clicar em “comprar simulado”. Não se preocupe, o simulado foi totalmente gratuito.

2º Passo: cadastro

  • Assinantes do Banco de Questões do Estratégia MED (BQMED) não precisaram fazer cadastro no simulado. Bastava fazer login para acessar o simulado.
  • Quem ainda não é assinante do BQMED, precisou apenas fazer um cadastro simples, gratuitamente na página e, em seguida, foi direcionado para o simulado no BQMED.
ATENÇÃO! O simulado ficou disponível para todos os participantes das 14h do dia 12 até às 14h do dia 19 de fevereiro, quando o ambiente do simulado foi fechado para novas respostas.

O PRAZO PARA A REALIZAÇÃO DO SIMULADO NÃO FOI PRORROGADO

3º Passo: download do caderno de questões

Para quem desejsse refazer o simulado em outra ocasião, foi possível baixar o Caderno de Questões do 2º Simulado Residência Médica do Estratégia MED. O download do arquivo pode ser feito por este mesmo artigo do Portal do Estratégia MED, no período entre 14h do dia 12 até às 14h do dia 19 de fevereiro.

4º Passo: gabarito e ranking

Finalizado o simulado, foi só aguardar o gabarito da prova e também o ranking, que foram disponibilizados às 16h do dia 19 de fevereiro, no mesmo link do simulado.

Provas Anteriores de Residência Médica 

Se você ainda não é assinante e está se preparando para uma ou mais das centenas seleções para residência médica, conheça o maior banco de questões da área: o Banco de Questões do Estratégia MED (BQMED).

Em janeiro de 2023 o BQMED contava com mais de 180 mil questões cadastradas, sendo mais de 87 mil questões com solução e, dessas, mais de 60 mil questões com comentários, em vídeo, dos professores especialistas do Estratégia MED.

Clique no botão a seguir e conheça essa valiosa ferramenta que ajudou a aprovar mais de 1.000 alunos em apenas 1 ano

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também