Simulado Residência Médica: veja como foi a sétima edição
Estratégia MED

Simulado Residência Médica: veja como foi a sétima edição

O Estratégia MED ofereceu, gratuitamente, o 7º Simulado de Residência Médica 2023 no dia 25 de junho de 2023

Participar do 7º Simulado Residência Médica do Estratégia MED foi simples: bastou acessar este mesmo artigo do Portal, a partir das 14h do dia 25 de junho, fazer o download do Caderno de Questões e, em seguida, preencher o Formulário de Respostas, com a sua resolução até às 17h30.

Caso queira saber como foi, confira as questões aplicadas assinando o nosso Banco de Questões com mais de 190 mil questões cadastradas:

Você também pode conferir os desempenhos clicando no botão abaixo e acessando o ranking:

Os participantes tiveram três horas e meia para realizar o simulado. Respostas enviadas fora do período estabelecido não participaram do ranking.

O 7º Simulado Residência Médica do Estratégia MED

O simulado foi composto por 50 questões objetivas com 5 alternativas cada (modelo ABCDE), elaboradas exclusivamente pela equipe de professores especialistas do Estratégia MED.

As questões 100% inéditas foram formuladas a partir do método da Engenharia Reversa, ou seja, a partir da análise de provas anteriores, levando em consideração a prevalência de temasbibliografia indicada e as recentes atualizações da área médica

E com 3 horas e 30 minutos de duração, o simulado aconteceu no dia 25 de junho de 2023 a partir das 14h – horário de Brasília – e pôde ser acessado em qualquer lugar do país, ou até mesmo por quem reside fora.

Como Participar do 7º Simulado Residência Médica

Neste mesmo artigo do Portal, no dia e horário divulgados, os participantes tiveram acesso ao download do Caderno de Questões e ao Formulário de Respostas, que teve de ser preenchido e enviado até às 17h30 para registro no ranking. Formulários enviados fora do horário foram desconsiderados. Confira o passo a passo:

1º Passo: download do caderno de questões e acesso ao formulário

Das 14h às 17h30 do dia 25 de junho, os interessados precisaram acessar este mesmo artigo do Portal de Notícias do Estratégia MED para realizar o simulado. Era importante reservar esse momento para focar na resolução das questões em ambiente tranquilo, evitando possíveis interrupções que afetem o seu desempenho.

Foi necessário fazer o download do Caderno de Questões, que ficou disponível a partir das 14h e preencher o Formulário de Respostas para registro no ranking.

Ao clicar na imagem com o link para baixar o documento, os participantes tiveram de abrir o arquivo, em PDF, no seu dispositivo, para visualizar as questões e registrar as suas respostas no formulário. Por isso, recomendou-se a realização desses procedimentos em dispositivos com boa resolução de tela, como notebooks.

ATENÇÃO! O simulado ficou disponível para todos os participantes das 14h às 17h30 do dia 25 de junho, segundo horário de Brasília. Participantes que enviaram as respostas fora deste período não foram registrados no ranking.

2º Passo: preencha o formulário de respostas

Após baixar o Caderno de Questões do simulado, os participantes tiveram até 3h30 para registrar as suas respostas no formulário eletrônico, cujo link esteve disponível tanto no final da página 2 do Caderno de Questões quanto neste artigo, das 14h até às 17h30 do dia 25 de junho.

3º Passo: divulgação do gabarito e ranking

Finalizado o simulado, foi necessário aguardar a publicação do gabarito da prova e também do ranking, que foram disponibilizados às 18h do dia 25 de junho, também neste mesmo artigo.

Além do gabarito, foi liberado o Caderno de Questões Comentadas, em que cada alternativa – certa e errada – foi analisada pelos professores especialistas do Estratégia MED para apoiar os estudos dos participantes do simulado. Este material ficou disponível para download até às 19h do dia 29 de junho.

Por que realizar os Simulados EMED?

Com certeza, este é um impulso para os seus estudos, já que os simulados do Estratégia MED oferecem mais do que a revisão do conteúdo estudado. Por meio dos simulados você ainda consegue:

  • Identificar seu nível de conhecimento e preparo;
  • Verificar se o seu tempo de execução está adequado ao tempo de aplicação da prova;
  • Administrar a ansiedade; e
  • Analisar temas que precisam de reforço.

Além de todos esses benefícios, após cada simulado, você terá acesso ao ranking com os resultados dos participantes. Com ele, você poderá comparar o seu desempenho com o dos demais interessados.

Provas Anteriores de Residência Médica

Se você ainda não é assinante e está se preparando para uma ou mais seleções para residência médica, conheça o maior banco de questões da área: o Banco de Questões do Estratégia MED (BQMED).

Em maio de 2023 o BQMED contava com mais de 189 mil questões cadastradas, sendo mais de 90 mil questões com solução e, dessas, mais de 61 mil questões com comentários, em vídeo, dos professores especialistas do Estratégia MED.

Clique no botão a seguir e conheça essa valiosa ferramenta que ajudou a aprovar mais de 1.000 alunos em apenas 1 ano

Banco de questões Medicina

Texto em colaboração de Mara Rodrigues e Ana Carolina Damasceno

Você pode gostar também