AMRIGS 2024: confira o gabarito e recursos da prova
Estratégia MED

AMRIGS 2024: confira o gabarito e recursos da prova

Confira a correção da prova de residência médica da AMRIGS e atualizações da primeira etapa da seleção

No dia 19 de novembro, domingo, milhares de inscritos participaram do processo seletivo de residência médica da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) que conta com a participação de 110 instituições e mais de 1.700 vagas ofertadas para ingresso em 2024.

O exame constituído por uma única fase composta por uma prova objetiva é conhecido nacionalmente como uma das avaliações mais importantes para o ingresso na residência médica. Após a classificação no exame, os candidatos devem seguir as instruções do edital de sua instituição escolhida.

E se você prestou a prova da AMRIGS 2024 para as especialidades de Acesso Direto, ou está se preparando para a edição do próximo ano, não deixe de conferir a correção da prova com os professores especialistas do Estratégia MED e divulgação do Gabarito AMRIGS 2024! Confira detalhes abaixo.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Gabarito AMRIGS 2024

O gabarito preliminar oficial da AMRIGS 2024 foi divulgado na tarde do dia 20 de novembro, segunda-feira. Acesse o arquivo clicando no botão a seguir:

A divulgação do gabarito definitivo da prova aplicada para programas de Acesso Direto aconteceu no dia 30 de novembro. Confira:

Os gabaritos finais das provas para as demais áreas serão divulgados no dia 1º de dezembro de 2023.

o relatório de classificação por instituição, após divulgação da nota e prazo de recursos da mesma, sairá em 15 de dezembro de 2023.

Recurso AMRIGS 2024

Os candidatos a uma das mais de 1.700 vagas nos programas de residência médica da AMRIGS, que discordarem do gabarito preliminar, puderam interpor recursos entre os dias 21 e 22 de novembro de 2023.

E para ajudar os candidatos a elaborarem os recursos, os professores especialistas do Estratégia MED prepararam modelos, com a argumentação e referência bibliográfica de cada questão passível de questionamento da prova aplicada para as especialidades de Acesso Direto. Confira:

Correção Estratégia MED – AMRIGS 2024

A correção das questões está de acordo com a prova aplicada para as especialidades de Acesso Direto.

Como será a prova objetiva da AMRIGS

Para concorrer a uma das mais de 1.700 vagas distribuídas para programas de Residência Médica das instituições participantes, os candidatos serão avaliados através de uma prova objetiva com duração de 5 horas. Serão eliminados os candidatos que obtiverem menos de 50% da maior nota alcançada, na prova objetiva, por qualquer candidato do mesmo programa.

A prova para as especialidades de Acesso Direto será composta de 100 questões de múltipla escolha e os conteúdos abordados nas questões foram as das seguintes áreas médicas:

  • Clínica Médica;
  • Cirurgia Geral;
  • Ginecologia e Obstetrícia;
  • Pediatria; e
  • Medicina Preventiva e Social.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da AMRIGS? Confira abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Tudo sobre o processo seletivo: Residência Médica AMRIGS: inscrições, edital 2024, vagas e mais!

Concorrência da edição: AMRIGS 2023/2024: concorrência para Residência Médica é divulgada

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também