Candidatos do Revalida UEPA já podem conferir o resultado final da prova objetiva
Créditos: Divulgação – UEPA

Candidatos do Revalida UEPA já podem conferir o resultado final da prova objetiva

A nota divulgada será somada à pontuação da prova descritiva, em correção no momento, e juntas, irão compor a nota da 2ª fase do Revalida UEPA

Foi divulgado hoje (16) o resultado definitivo da Prova Objetiva do Revalida UEPA, aplicada no dia 21 de agosto de 2022. As notas podem ser consultadas na Página de Acompanhamento do Processo e, caso o candidato tenha obtido o mínimo de 50 pontos na prova objetiva, terá a Prova Discursiva corrigida, esta que foi aplicada no mesmo dia e também faz parte da 2ª fase do processo de revalidação.

Os candidatos tiveram do dia 14 ao dia 15 de setembro para interpor recursos ao resultado preliminar da prova objetiva, que foi divulgado no dia 13 de setembro. O Resultado dos Recursos também já pode ser consultado a partir de hoje na página do participante. Para passar para a 3ª fase – a Prova Prática de Habilidades Clínicas, o candidato deverá pontuar o mínimo de 50% em ambas as provas teóricas: objetiva e discursiva.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Agora, cabe ao participante aguardar o resultado da Prova Descritiva, cuja divulgação preliminar ocorrerá somente em 4 de outubro, para saber se foi aprovado na 2ª fase do Revalida UEPA. Porém, este resultado ainda sofrerá recursos entre 5 e 6, e terá a divulgação final em 17 de outubro de 2022. Se aprovado, o candidato já poderá consultar o seu Cartão de Informação da Prova Prática no dia 20 de outubro.

3ª fase – Prova Prática de Habilidades Clínicas

Essa fase será realizada no dia 6 de novembro de 2022 e serão avaliadas as seguintes áreas:

  • Saúde da Criança e do Adolescente;
  • Medicina da Família e Comunidade/Saúde Coletiva;
  • Saúde da Mulher;
  • Ambulatório de Cirurgia Geral; e
  • Clínica Médica.

As dez estações de avaliação, pontuadas de 0 a 10, serão correspondentes às áreas acima, o candidato terá dez minutos em cada uma delas. O mínimo de 60% na Prova Prática de Habilidades Clínicas deve ser atingido para o candidato ser considerado aprovado.

resultado final médicos pelo brasil

Você pode gostar também