Médicos pelo Brasil: resultado final da seleção de tutores está disponível

Médicos pelo Brasil: resultado final da seleção de tutores está disponível

Notas finais dos candidatos serão utilizadas para a escolha de vagas que acontecerá em 28 de outubro de 2022

O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou na madrugada desta quarta-feira (26) o resultado final da prova objetiva do Programa Médicos Pelo Brasil (PMpB) para o provimento de vagas para tutores médicos pela Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps).

A relação de classificados e notas finais foi publicada pelo IADES após análise dos recursos interpostos. Confira o documento:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Chamamento para as vagas

O primeiro chamamento dos tutores médicos do PMpB está previsto para o dia 28 de outubro, quando o IADES disponibilizará o link de acesso ao sistema de escolha de municípios de lotação dos classificados.

A lista de municípios que aderiram ao programa foi publicada no dia 19 de setembro, mas a relação definitiva de vagas por município será disponibilizada apenas na ocasião de escolha de vagas.

Ao todo, 2.511 candidatos inscritos concorreram a uma das 312 vagas para o cargo de Tutor Médico, com remuneração que pode chegar a R$ 23.870,00. Confira como ficou a concorrência geral do concurso:

InscritosVagasCand/Vaga
2.5113128,04

O concurso teve apenas uma fase classificatória e eliminatória, a prova objetiva, composta por 50 questões de múltipla escolha e foi aplicada na modalidade online no dia 9 de outubro de 2022, das 14h às 17h30. A pontuação máxima na prova é de 100 pontos, sendo 40 pontos o mínimo exigido para que o candidato seja classificado na escolha de vagas.

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também