Divulgado o resultado final do Revalida UFMT 2023
Créditos: Estratégia MED e UFMT

Divulgado o resultado final do Revalida UFMT 2023

Candidatos aprovados na segunda etapa do Revalida UFMT 2023 seguem para a revalidação do diploma

Na tarde desta quarta-feira (04), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o resultado final da edição de 2023 de seu processo de Revalidação de Diplomas, o Revalida UFMT.

A divulgação acontece após o período de recursos contra o resultado preliminar da segunda etapa do processo — prova prática — entre os dias 13 e 19 de setembro de 2023. Agora, os candidatos que obtiveram pontuação igual ou superior a 60 pontos nesta etapa seguem para a revalidação do diploma no Brasil. Confira o desempenho dos candidatos na segunda etapa e resultado clicando nos botões abaixo:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foi a segunda etapa do Revalida UFMT 2023

A prova prática aconteceu nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto de 2023, porém, os candidatos precisaram agendar previamente o dia exato para realização do exame entre 24 a 28 de julho de 2023.

Seguindo o modelo de outros processos como o Revalida INEP, a prova prática foi estruturada por 10 estações, em que o participante teve que realizar tarefas específicas, tendo suas habilidades acompanhadas e avaliadas por meio de um check-list. Esta etapa foi realizada somente na cidade de Cuiabá/MT.

3ª e 4ª Etapa do Revalida UFMT

A inscrição na terceira fase só será necessária aos candidatos que não foram aprovados na etapa anterior, mas que se tornaram aptos aos estudos complementares. Lista com os nomes será divulgada no dia 12 de janeiro de 2024.

Limitada a apenas 480 vagas, as inscrições para os estudos complementares acontece entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2024, com o pagamento da taxa no valor de R$609,90.

duração dos estudos será de acordo com a quantidade de acertos na segunda etapa:

  • O candidato que obteve abaixo de 60 até 30 pontos deverá cumprir uma carga horária de 2.250 horas em um período de 12 meses;
  • O candidato que obteve uma pontuação abaixo de 30 pontos deverá cumprir uma carga horária de 3.500 horas em um período de 18 meses.

Após a conclusão dos estudos complementares, os candidatos interessados em continuar no processo de revalidação devem se inscrever para a quarta etapa, em que serão reaplicadas as provas escrita e prática.

Confira todos os detalhes sobre o Revalida UFMT 2023 no texto exclusivo que preparamos: Revalida UFMT 2023: etapas, cronograma e edital!

Se você quer ficar por dentro de mais conteúdos relevantes sobre a área médica, continue acompanhando o material preparado pelo Portal de Notícias do Estratégia MED. Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre residências, carreira médica e muito mais.

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também