Edital de Residência Médica 2023 do Hospital Mãe de Deus está disponível
Créditos: Estratégia MED e Hospital Mãe de Deus

Edital de Residência Médica 2023 do Hospital Mãe de Deus está disponível

O edital que tem como foco, principalmente, definir regras e datas para a 2ª fase do processo seletivo do Hospital Mãe de Deus já está disponível para consulta dos candidatos. A 1ª etapa, a prova objetiva, será de responsabilidade da AMRIGS, cujo edital para o processo seletivo com ingresso em 2023 será divulgado no dia 9 de setembro de 2022.

O documento recém divulgado traz informações sobre o processo seletivo que conta com 12 vagas, divididas entre as especialidades de Oncologia Clínica, Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva e Neurologia. As inscrições acontecem entre os dias 9 de setembro e 1º de novembro de 2022 exclusivamente pelo site da Fundatec. A taxa de inscrição será a soma do valor do processo seletivo da AMRIGS, ainda não divulgado, mais o valor de R$300,00 do Hospital.

O processo seletivo contará com duas etapas: prova objetiva, de responsabilidade da AMRIGS, e análise e arguição de currículo, feita pelo Hospital Mãe de Deus.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Primeira Etapa

Informações sobre esta etapa serão divulgadas junto ao edital do processo seletivo AMRIGS, previsto para setembro de 2022. Caso tenha interesse, clique aqui e confira tudo sobre a seleção do último ano. Para o Hospital Mãe de Deus, esta etapa valerá 90% da nota final.

Segunda Etapa

De responsabilidade do próprio Hospital Mãe de Deus, a segunda etapa será por meio de análise e arguição curricular dos candidatos aprovados na prova objetiva da AMRIGS. Serão convocados para esta etapa candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto na prova e conforme limitações expostas no quadro abaixo:

EspecialidadeQuantidade de convocados para 2ª etapa
Oncologia ClínicaAté a 20ª colocação
CardiologiaAté a 80ª colocação
Clínica MédicaAté a 80ª colocação
Medicina IntensivaTodos os candidatos que
alcançarem, no mínimo,
50% de acertos na prova
teórico-objetiva
Neurologia Até a 20ª colocação

A documentação para análise deve ser entregue pessoalmente entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2023 na COREME do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre/RS. Apenas o próprio candidato ou pessoa representante formalmente expressa poderão entregar os documentos.

Serão 5 pontos máximos para o currículo e 5 para a arguição, que serão realizadas do dia 9 a 11 de janeiro de 2023. A pontuação obtida será divulgada de maneira preliminar no dia 16, com recursos no dia 17 de janeiro, e seu resultado final previsto para o dia 19 de janeiro de 2023.

Resumo Edital Hospital Mãe de Deus 2023

Vagas ofertadas12
Inscrições09/09 a 01/11/2022
Taxa de InscriçãoTaxa AMRIGS + R$300,00 do Hospital
Composição do processo seletivo1ª etapa: Prova Objetiva (90%) + 2ª etapa: Análise e Arguição Curricular (10%)
Data da Prova27/11/2022
Divulgação dos classificados para a 2ª etapa23/12/2022
Entrega de Documentaçã2ª fase02 a 05/01/2023
Análise e Arguição Curricular09 a 11/01/2023
Resultado Final19/01/2023

Edital Hospital Mãe de Deus 2023

Para acesso ao edital completo, clique no botão abaixo.

AMRIGS

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) foi fundada em 1951 e tem como objetivo agrupar todos os médicos do estado em um só local, em busca de debater, trocar experiências e atualizações sobre a vida prática e acadêmica. Além disso, é um espaço que conta com auditório e salas equipadas para a formação dos médicos.

A AMRIGS é responsável pelo Processo Seletivo Unificado (PSU) do Rio Grande do Sul. A seleção para a residência médica é feita por uma prova para as especialidades de Acesso direto e com Pré-Requisito. O processo seletivo é conhecido no Brasil todo como uma das avaliações mais importantes para o ingresso na residência médica.

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED

Você pode gostar também