FMABC publica resultado final do seletivo de Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e FMABC

FMABC publica resultado final do seletivo de Residência Médica 2023

Após período de recursos contra o resultado preliminar do processo seletivo de residência médica da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), foi divulgado hoje (2) o resultado final através da página oficial da seleção com a relação completa de aprovados. Aqueles que prosseguirem com a matrícula nos programas ofertados pela própria instituição e pela Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, darão início às atividades no dia 1º de março de 2023. Confira abaixo a relação completa de aprovados:

A nota final foi atribuída por meio da soma das notas obtidas nas duas fases do processo seletivo, e para os casos de empate foram atribuídos os seguintes critérios:

  1. Maior nota da prova objetiva;
  2. Maior pontuação na entrevista, análise e arguição curricular;
  3. Maior idade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo FMABC 2023

Com 2.972 candidatos inscritos, a seleção de residência médica com ingresso em 2023 da FMABC contou com a oferta de 219 vagas distribuídas entre especialidades de Acesso Direto e Pré-Requisitos, e com a aplicação de duas etapas.

A primeira delas, prova objetiva, aconteceu no dia 15 de novembro de 2022 na cidade de São Paulo/SP. Para as especialidades de Acesso Direto, a avaliação contou com 100 questões de múltipla escolha, já para as com Pré-Requisito, 50 questões.

Após período de recursos contra o gabarito preliminar e nota da prova, os candidatos classificados foram convocados para a segunda etapa, composta pela entrevista, análise e arguição do currículo.

Quer saber um pouco mais sobre o processo seletivo de residência médica da FMABC? Confira o material que preparamos com distribuição de vagas, detalhes sobre a seleção, concorrência e mais:

Para ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, Processos de Revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED! 

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também