UFRN publica resultado final de processo seletivo para Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e UFRN

UFRN publica resultado final de processo seletivo para Residência Médica 2023

Na tarde desta quinta-feira (2), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tornou público o resultado final de seu processo seletivo de residência médica para ingresso dos médicos aprovados ainda em 2023. A seleção que contou com 97 vagas ofertadas em especialidades de Acesso Direto e com Pré-Requisitos chega ao fim após aplicação de uma prova objetiva e análise curricular dos candidatos. Confira abaixo a classificação final:

A nota final foi calculada por meio da seguinte fórmula:

NF = 0,9 x PO + 0,1 x AC

Onde: PO = nota obtida na Prova Objetiva e AC = nota obtida na Análise Curricular

Nos casos de empate, foram usados os seguintes critérios:

  1. Idade igual ou superior a 60 anos;
  2. Maior pontuação nas Provas Objetivas;
  3. Maior pontuação na Análise Curricular; e
  4. Maior idade.

Os candidatos aprovados que desejam se matricular na instituição terão entre os dias 8 e 10 de fevereiro de 2022 para cadastro de matrícula via internet. O edital de cadastramento também foi divulgado junto ao resultado final, confira:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo UFRN 2023

O processo seletivo de residência médica da UFRN contou com a inscrição de 755 candidatos interessados em uma das 97 vagas, distribuídas entre especialidades de Acesso Direto e com Pré-Requisito, e ofertadas para atuação em uma das seguintes instituições: Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL)Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) ou na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

Para isso ser possível, os candidatos foram avaliados através de duas etapas. A primeira delas, composta por uma prova objetiva aplicada no dia 11 de dezembro de 2022 para todos os inscritos, e a segunda, composta pela análise do currículo que teve de ser enviado entre os dias 12 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023, contou com a participação apenas dos candidatos que atingiram 50% de acertos na avaliação anterior.

Para mais informações, confira o material que preparamos exclusivamente para o processo seletivo de residência médica da UFRN com cronograma, distribuição de vagas, concorrência e mais:

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também