HMIPV divulga extrato de edital para Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e HMIPV

HMIPV divulga extrato de edital para Residência Médica 2023

Extrato de edital confirma vagas para as especialidades de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), instituição participante do processo seletivo AMRIGS, divulgou no começo desta semana o extrato de edital de sua seleção para entrada em seus programas de residência médica em 2023.

Com a confirmação de que segue como participante do processo seletivo unificado do Rio Grande do Sul, o HMIPV divulga a oferta de 16 vagas de acesso direto, distribuídas entre as especialidades Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.

Sem informações sobre uma possível segunda fase, como aconteceu na última edição, o edital também confirma as inscrições para entre os dias 9 de setembro e a 1º de novembro de 2022, além da possibilidade de bonificação adicional aos inscritos no Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica – PROVAB.

A aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer no dia 27 de novembro de 2022.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Vagas HMIPV 2023

Confira a distribuição das 16 vagas entre as especialidades de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria:

EspecialidadesVagas
Ginecologia e Obstetrícia7
Pediatria9*
*Uma vaga reservada para candidato convocado ao Serviço Militar no ano anterior

Extrato de Edital HMIPV 2023

Confira também o extrato de edital para 2023 do HMIPV clicando no botão abaixo:

Hospital Materno Infantil Presidente Vargas

Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) foi fundado em 1953 e fica na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

O hospital, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, oferece atendimento 100% pelo SUS, para crianças e gestantes, com consultas e internação em Neonatologia, Ginecologia e ObstetríciaPsiquiatria Infantil e Adolescente e Pediatria.

Além disso, ele é conhecido como referência no atendimento para mulheres vítimas de violência sexual e crianças vítimas de qualquer violência.

Banco de questões de residência médica Estratégia Med
Você pode gostar também