Em contato com o Estratégia MED hoje, 20 de junho de 2024, a COREME do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) informou que atualmente está em trâmite para que suas vagas de Residência Médica sejam inseridas no próximo processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o SUS-SP 2025. Com a possibilidade de adesão, o IAMSPE deixaria de promover sua seleção própria que, no último ano, ficou sob responsabilidade do IDECAN.
Vale ressaltar que o processo de adesão ainda não foi completamente concluído, tendo em vista que o contrato do IAMSPE com o SUS-SP ainda não foi assinado. Caso o processo seja finalizado, as mais de 220 vagas oferecidas pela instituição seriam incorporadas ao edital do SUS-SP 2025.
Saiba mais sobre o IAMSPE
IAMSPE é o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, que atende 1,3 milhões de pessoas no Estado de São Paulo. Os usuários contam com rede própria de atendimento, com mais de três mil opções de serviços.
O sistema inclui hospitais de qualidade, como o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), localizado na cidade de São Paulo e referência em tratamentos de casos de alta complexidade. Além disso, usuários têm acesso a clínicas, consultórios médicos, 17 postos de atendimento próprios e laboratórios de análises clínicas e de imagem, segundo a descrição do site do IAMSPE.
O que é o SUS-SP?
O processo seletivo do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS SP) é um dos maiores e mais procurados concursos para Residência Médica do Brasil. Além de oferecer mais de mil vagas anualmente, o processo seletivo abriga mais de 50 instituições espalhadas por diversas cidades do estado de São Paulo.
Combos
Combo Três Sprints (Leve 5) - Reta Final
Saiba mais
Combo Dois Sprints (Leve 3) - Reta Final
Saiba mais
Todos os Sprints de Reta Final para Residência Médica (+10.000 questões!)
Saiba mais
Como é a prova do SUS-SP
O processo seletivo do SUS-SP é constituído anualmente por apenas uma fase eliminatória e classificatória. A fase é composta por uma prova objetiva de múltipla escolha, com 5 alternativas para cada questão.
Confira abaixo o número de questões e a duração das provas de acordo com o tipo de ingresso para a especialidade:
Especialidades | Número de Questões | Duração |
Acesso Direto | 100 | 4 horas |
Pré-Requisito/Áreas de Atuação | 50 | 3 horas |
Siga acompanhando o Portal de Notícias do Estratégia MED para mais informações sobre a nova edição do ENARE, assim como tudo o que você precisa saber sobre outros grandes processos seletivos de residência médica do Brasil, atualidades, tudo sobre Revalidação de Diplomas e mais!