O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação, Inep, publicou uma nova retificação sobre o calendário da segunda edição de 2022 do Revalida.
Nessa retificação, as datas de divulgação da análise de recursos interpostos, assim como o resultado final da segunda edição de 2022 do Revalida, passaram de hoje (16) para o dia 24 de março.
Por causa dessas alterações, o processo de escolha da instituição revalidadora dos diplomas dos aprovados também teve seu calendário alterado. Assim, o sistema será aberto para os candidatos a partir de segunda-feira, dia 27.
As demais disposições do edital regulador do exame serão mantidas. Confira o documento na íntegra:
Navegue pelo conteúdo
1ª Alteração de data
No dia 9 de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação, Inep, já havia alterado o mesmo tópico do edital do Revalida 2022/2.
Nessa retificação, as datas de divulgação da análise de recursos interpostos, assim como o resultado da segunda edição de 2022 do Revalida, passaram do dia 9 para o dia 16 de março.
Já o início da escolha da instituição revalidadora estava previsto para o dia 17. Confira a 1ª retificação na íntegra:
Revalida 2022/2
A segunda edição de 2022 do Revalida Inep contou com 7.583 inscritos na 1ª etapa, composta da Prova objetiva e Discursiva. Já a 2ª etapa do exame, Prova Prática, contou com 1.964 candidatos.
A nota de corte da 2ª etapa da edição 2022/2 do Revalida apresentou relativa alteração em relação à edição anterior, de 2,025 pontos. Por isso, a nova nota de corte tem sido alvo de crítica por parte dos candidatos.
O que é o Revalida Inep
O Revalida é o exame de revalidação de diplomas de medicina expedidos no exterior realizado pelo Inep. Com foco na avaliação do profissional, o Revalida foi instituído pela Lei n.º 13.959/2019 e fundamentado pela aplicação de provas de certificação de competências.