INEP divulga resultado preliminar da 1ª etapa do Revalida 2023.1
Créditos: Divulgação Inep/Estratégia MED

INEP divulga resultado preliminar da 1ª etapa do Revalida 2023.1

Período de recursos contra o resultado preliminar ficará aberto até o dia 17 de abril

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado definitivo da Prova Objetiva (P1) e o resultado preliminar da Prova Discursiva (P2), que recebe recursos até o dia 17 de abril. Ambos podem ser visualizados através de acesso ao Sistema Revalida.

Para avaliar os candidatos, a banca fez jus às versões definitivas do gabarito da prova objetiva e o padrão esperado de respostas da prova discursiva, também divulgadas hoje.

Os candidatos participantes da 1ª etapa composta por estas duas avaliações teóricas, aplicadas no dia 5 de março, precisam atingir, no mínimo, 96,635 pontos para serem considerados aprovados e seguirem para a próxima etapa do processo que contará com a aplicação da prova prática, prevista para os dias 24 e 25 de junho de 2023.

Recursos Revalida INEP 2023.1

O período para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva vai até o dia 17 de abril, através do Sistema Revalida e, caso seja necessário, o recurso precisa ser apresentado de maneira adequada e com uma estrutura correta. E como o Estratégia MED está presente em todas as etapas do Revalida, preparamos também um guia para te auxiliar neste momento. O “Guia Revalida: como elaborar um recurso irrecusável?” é gratuito e já está disponível clicando na imagem abaixo:

Após o encerramento do período de recursos, o resultado definitivo da prova discursiva, assim como o resultado final da 1ª etapa do Revalida 2023.1, serão divulgados no dia 8 de maio de 2023.

Revalida 2023.1 – 2ª Etapa

A segunda etapa da primeira edição do ano do processo de revalidação de diplomas de medicina do INEP ainda não teve o seu edital divulgado, mas espera-se que siga o mesmo modelo das edições anteriores.

Composta por apenas uma única prova, o Exame de Habilidades Clínicas, ou prova prática, a segunda etapa do Revalida 2023.1 está prevista para acontecer nos dias 24 e 25 de junho de 2023. Confira as datas já divulgadas pelo INEP:

  • Período de Inscrições da 2ª Etapa: 15 a 19/05/2023;
  • Aplicação da prova prática: 24 e 25/06/2023;
  • Divulgação do gabarito: 28/06/2023; e
  • Divulgação dos resultados: 29/09/2023.

Estudando para a Prova Prática

Preparado e direcionado ao modelo de prova do Revalida, o Curso Prova Prática Presencial é o curso perfeito para garantir a sua aprovação na segunda etapa. Aprenda praticando em estações com os temas mais prevalentes no Revalida INEP e preparadas exclusivamente por nossos professores especialistas.

Aproveite e se prepare de forma produtiva, fará toda a diferença. Vem ser coruja!

Você pode gostar também