Inep libera resultado preliminar da 1ª etapa do Revalida 2022/2
Créditos: Divulgação Inep/Estratégia MED

Inep libera resultado preliminar da 1ª etapa do Revalida 2022/2

A divulgação contempla os Gabaritos Definitivos (pós-recursos), o Resultado Definitivo da P1 – a prova objetiva, e o Resultado Preliminar da P2 – parte dissertativa da 1ª etapa

Como previsto em edital, foi divulgado na noite de hoje (13) o resultado definitivo da Prova Objetiva (P1) do Revalida Inep 2022/2, bem como o resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva (P2), este segundo que receberá recursos entre 13 e 19 de setembro de 2022. Agora, os candidatos podem conferir por meio da Área do Participante se atingiram a nota de corte pré-estabelecida para a 1ª etapa do exame: 96.21 pontos.

A primeira etapa do Revalida 2022.2 conta com duas provas teóricas: a prova objetiva (P1) e a prova discursiva (P2), ambas aplicadas no dia 7 de agosto de 2022 e que, juntas, somam uma pontuação máxima de 150 pontos, definida por:

  • Prova objetiva (P1): 100 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada = 100 pontos;
  • Prova discursiva (P2): 5 questões discursivas, valendo 10 pontos cada = 50 pontos.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Para avaliar os candidatos, a banca fez jus do gabarito definitivo e o padrão de respostas definitivo, que foram alterados após o período de recursos e republicados hoje, 13 de setembro. Confira:

Recursos Revalida INEP 2022.2 e Resultado Final

O período para interposição de recursos ao Resultado Preliminar da P2 estará aberto a partir de hoje (13) e receberá contestações até o dia 19 de setembro por meio da Área do Participante. Candidatos poderão conferir as devolutivas e solicitar uma nova análise das pontuações, caso necessário.

Os recursos deverão conter somente questionamentos sobre os escores atribuídos a cada quesito avaliado, em conformidade com a versão definitiva do padrão de resposta, cuja pertinência não é mais objeto de análise.

Caso seja necessário, o recurso precisa ser apresentado de maneira adequada e com uma estrutura correta e, como o Estratégia MED está presente em todas as etapas do Revalida, preparamos também um guia para te auxiliar neste momento. O “Guia Revalida: como elaborar um recurso irrecusável?” é gratuito e já está disponível clicando na imagem abaixo:

Após o encerramento do período de recursos, o Resultado Definitivo da P2 e Resultado Final da 1ª etapa serão divulgados no dia 7 de outubro de 2022. Se aprovado, o candidato seguirá para a 2ª etapa do exame, a prova prática de habilidades clínicas.

A Próxima Etapa: Prova Prática

O edital da 2ª etapa do Revalida Inep já está disponível e o período de inscrições ocorrerá entre os dias 10 e 14 de outubro pelo Sistema Revalida. A taxa de inscrição é de R$ 4.106,09 e deverá ser paga até o dia 19 de outubro de 2022.

A segunda etapa do Revalida 2022/2 conta com o Exame de Habilidades Clínicas, prova prática, e seguirá o mesmo modelo de outras edições. A avaliação que acontece durante os dias 3 e 4 de dezembro, cada dia contemplando dois períodos: um com abertura dos portões às 11h e início às 12h e outro com abertura às 15h e início às 16h (horário de Brasília).

O candidato deverá levar jaleco para a avaliação, que será composta por 10 estações, divididas entre os dois dias de aplicação, em que o participante deverá realizar tarefas específicas das cinco grandes áreas da medicina.

resultado final médicos pelo brasil

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também