Foi divulgado nesta terça-feira (31) o resultado final do Processo Seletivo Unificado de Residência Médica do Alagoas (PSU-AL) que prevê ingresso dos médicos aprovados em 2023. Confira a classificação final dos candidatos:
A nota foi a pontuação obtida na prova objetiva. Os candidatos que tiverem comprovado sua participação no PROVAB ou PRMGFC garantiram essa pontuação somada com os 10% de bonificação. Para os casos de empate, foi dado preferência ao candidatos mais velho.
Processo Seletivo Unificado de Alagoas
O Processo Seletivo Unificado de Alagoas (PSU AL) é o maior concurso para Residência Médica de Alagoas. Essa prova é organizada pela Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM/AL) em conjunto a Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda.
Para 2023, onze instituições do estado de Alagoas participaram da seleção:
- Associação Beneficente de Palmeira dos Índios;
- Fundação Educacional Jayme de Altavila;
- Hospital Chama;
- Hospital Ortopédico de Maceió;
- Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly;
- Hospital Metropolitano de Alagoas;
- Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela;
- Hospital Geral Sanatório;
- Hospital Vida;
- Santa Casa de Misericórdia São Miguel dos Campos; e
- Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho.
Para o processo seletivo deste ano, com ingresso dos residentes em 2023, o PSU-AL ofertou 96 vagas, divididas entre especialidades médicas de acesso direto, pré-requisito e áreas de atuação. Abaixo você pode conferir tudo sobre a seleção como a distribuição de vagas, características da prova, concorrência e mais!
Para ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, Processos de Revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!
Texto em colaboração de Erika Coelho