A Comissão de Residência Médica da Rede Municipal Dr. Mario Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar divulgou na tarde desta segunda-feira (17) um comunicado extraordinário que conta com a desclassificação de sete candidatos participantes de seu atual processo seletivo de residência médica após suspeita de descumprimento do item 5.14 do edital que rege a seleção.
As denúncias sobre a suposta irregularidade no processo foram feitas por candidatos após a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva. No documento, os sete candidatos desclassificados contavam não apenas com o total de acertos idêntico, mas os acertos por área médica também eram os mesmos. Após conhecimento da situação, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, determinou uma apuração rigorosa sobre as suspeitas, o que acabou na suspensão do processo seletivo até que a banca responsável conclua a revisão das provas e apure as denúncias apresentadas pelos candidatos.
O processo seletivo está sob responsabilidade da Consesp, empresa contratada por meio de licitação pública, que respondeu aos questionamentos apresentados pela Rede. A empresa irá responder a processo administrativo após o ocorrido.
Navegue pelo conteúdo
Processo Seletivo Mario Gatti 2025
O processo seletivo para ingresso em uma das mais de 100 vagas ofertadas pela Rede Mario Gatti conta com etapa única: uma prova objetiva. Para participar, os candidatos precisaram realizar a inscrição entre 23 de outubro e 29 de dezembro de 2024, além de pagar a taxa de R$550.
A prova foi aplicada no dia 19 de janeiro de 2025, na cidade de Campinas-SP. Com duração de até 5 horas, a prova tem caráter eliminatório e classificatório.
Para todas as vagas das especialidades de Acesso Direto, a prova contou com 100 questões objetivas distribuídas igualmente entre as áreas: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Pediatria.
Já para as vagas das especialidades de Pré-Requisito, a prova contou com 100 questões objetivas referentes ao pré-requisito necessário.
O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti
O HMMG-SP, é considerado referência em Campinas para o Programa de Qualificação de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde, destacando-se no cenário nacional.
A rede de urgência, emergência e hospitalar Dr. Mário Gatti é composta pelos hospitais: Municipal Dr. Mário Gatti, o Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Complexo Hospitalar Ouro Verde) e a Maternidade de Campinas.