Residência médica no Hcor e SUS-SP: primeiras informações
Créditos: Estratégia MED e Hcor

Residência médica no Hcor e SUS-SP: primeiras informações

Hcor e SUS-SP têm previsão de aplicação das provas do processo seletivo de residência médica 2023 na primeira quinzena de dezembro

Prova de residência médica Hcor 2023

A Associação Beneficente Síria, mais conhecida como Hcor, renomada instituição de São Paulo, definiu recentemente a banca organizadora responsável por aplicar a próxima prova de seleção dos programas de residência médica em Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular: a Edudata Informática, que também organizou a edição 2022 do processo seletivo do Hospital Infantil Sabará em 2022.

Outra novidade do processo seletivo é que esta edição contará com prova online, possibilitando a candidatura de médicos de qualquer lugar do país. A prova está prevista para o dia 5 de dezembro, segunda-feira. As especialidades contempladas no edital, que deve sair em breve, são: 

ESPECIALIDADEREQUISITOS 
CARDIOLOGIA2 anos de Clínica Médica (MEC)
CIRURGIA CARDIOVASCULARDiploma de Medicina

No processo seletivo com ingresso dos residentes em 2022, essas especialidades do HCor tiveram a taxa de concorrência de 8 e 16 e 32, respectivamente. Confira a relação de candidatos por vaga: 

ESPECIALIDADEVAGASCANDIDATOS
CARDIOLOGIA1298
CIRURGIA CARDIOVASCULAR132

Prova de Residência Médica Hcor via SUS-SP

Já a seleção de Cardiologia Pediátrica e Medicina Intensiva será realizada pelo Instituto Quadrix, via processo seletivo do Sistema Único de Saúde de São Paulo (SUS-SP), em edital específico a ser publicado em breve. A realização da prova deve acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro de 2022, provavelmente, no dia 12.

Mas, considerando o histórico do SUS-SP, de provas aos domingos e, também, devido ao grande número de inscritos todos os anos, a tendência é que a prova ocorra no dia 11 de dezembro. Assim, a banca organizadora evitaria aplicar provas simultaneamente com PSU-MG, USP e AMRIGS.

ESPECIALIDADEVAGAS
CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA a definir
MEDICINA INTENSIVA a definir 

Hcor

Instituição hospitalar de excelência, com acreditação da Joint Commission International (JCI) desde 2006, o Hcor figura na lista de cientistas mais influentes do mundo, da Stanford, EUA: Dr. Carlos Rochitte e o Dr. Alexandre Biasi, atual Superintendente de Ensino e Pesquisa da instituição. 

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também