Divulgado o resultado final do Revalida 2022.2
Créditos: Estratégia MED e INEP

Divulgado o resultado final do Revalida 2022.2

Candidatos já podem verificar as suas notas no Sistema Revalida; o período de escolha da instituição revalidadora começa na segunda-feira

Após duas retificações do edital, alterando o calendário da edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta sexta-feira (24) o resultado final do Revalida 2022.2, processo de revalidação de diplomas de medicina. As notas já se encontram no sistema para consulta e, agora, resta apenas a publicação da lista nominal no Diário Oficial da União.

A publicação ocorre após o resultado preliminar da segunda etapa e do período de recursos, entre os dias 1º e 6 de fevereiro. E a alteração do cronograma visa contemplar ajustes no Padrão Esperado de Procedimentos (PEP) definitivo. Os candidatos aprovados poderão indicar Universidade parceira que será a responsável pelo processo de sua revalidação. O sistema para a escolha da instituição revalidadora estará disponível a partir de segunda-feira, dia 27 de março.

Os candidatos reprovados nesta segunda etapa devem ficar de olho na futura publicação do edital para a segunda etapa do Revalida 2023.1, pois, caso sigam a tradição de edições passadas, estes candidatos poderão se inscrever diretamente no Exame de Habilidades Clínicas (Prova Prática) da próxima edição, desde que não ultrapasse duas tentativas.

Quer ser o primeiro a receber informações sobre o Revalida? Então siga o Portal do Estratégia MED no Google News, clicando na estrela do lado direito. Além disso, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber essas atualizações diretamente no seu e-mail:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Guia Revalida: Passei no Revalida… E agora?

Se você é um dos aprovados no Revalida INEP 2022.1, falta muito pouco para ter seu diploma de medicina revalidado em mãos!

E para que você não tenha dúvidas de como funciona a escolha da universidade parceira e qual instituição de ensino superior é a mais adequada para as suas necessidades, o Estratégia MED preparou um e-book recheado de informações para te auxiliar neste último passo rumo ao CRM!

Com o “Guia Revalida: Passei no Revalida… E agora?” você terá à disposição um levantamento com média de valores de hospedagens e passagens, para os casos de revalidação presenciais, documentação exigida pelas IES, prazos e mais!

Garanta agora mesmo o seu exemplar gratuito e prepara-se, o CRM vem aí!

Siga acompanhando o Portal de Notícias do Estratégia MED para todas as informações sobre outras edições do Revalida INEP, assim como outros exames de revalidação de diplomas de Medicina e cobertura das provas de Residência Médica!

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também