Resultado preliminar da prova objetiva do Revalida UEPA é divulgado
Créditos: Divulgação – UEPA

Resultado preliminar da prova objetiva do Revalida UEPA é divulgado

A prova objetiva fez parte da 2ª fase do processo de revalidação da UEPA

Foi divulgado hoje (13) o resultado preliminar da Prova Objetiva do Revalida UEPA, aplicada no dia 21 de agosto de 2022 junto a uma Prova Discursiva, que só será corrigida caso o candidato obtenha o mínimo de 50 pontos na prova objetiva de múltipla escolha. Para passar para a 3ª fase – a Prova Prática de Habilidades Clínicas, o candidato deverá pontuar o mínimo de 50% em ambas as provas teóricas.

Cabe agora ao candidato, se necessário, submeter entre 14 e 15 de setembro os recursos ao resultado preliminar da prova objetiva, que pode ser consultado na Página de Acompanhamento do Processo. O Resultado do Recurso. bem como o resultado definitivo da Prova Objetiva serão divulgados em 16 de setembro de 2022.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Para saber se foi aprovado na 2ª fase do Revalida UEPA, o participante ainda deve aguardar o resultado da Prova Descritiva, cuja divulgação preliminar ocorrerá somente em 4 de outubro, sofrerá recursos entre 5 e 6, e terá a divulgação final em 17 de outubro de 2022. Caso tenha acertado 50% ou mais da prova, o candidato segue para a Prova Prática (3ª etapa) e já poderá consultar o seu Cartão de Informação da Prova no dia 20 de outubro.

Prova Prática Online CTA

3ª fase – Prova Prática de Habilidades Clínicas

Essa fase será realizada no dia 6 de novembro de 2022 e serão avaliadas as seguintes áreas:

  • Saúde da Criança e do Adolescente;
  • Medicina da Família e Comunidade/Saúde Coletiva;
  • Saúde da Mulher;
  • Ambulatório de Cirurgia Geral; e
  • Clínica Médica.

As dez estações de avaliação, pontuadas de 0 a 10, serão correspondentes às áreas acima, o candidato terá dez minutos em cada uma delas. O mínimo de 60% na Prova Prática de Habilidades Clínicas deve ser atingido para o candidato ser considerado aprovado.

resultado final médicos pelo brasil

Você pode gostar também