SCMBH divulga resultado final do seletivo para Residência Médica 2024
Créditos: SCMBH e Estratégia MED

SCMBH divulga resultado final do seletivo para Residência Médica 2024

As atividades estão programadas para iniciar em 1º de março de 2024

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (SCMBH) divulgou hoje (23) o resultado final do processo seletivo que prevê o ingresso nos programas de residência médica ofertados na instituição em 2024. Confira os documentos clicando nos botões abaixo:

A classificação se deu pela somatória da nota da 1ª etapa com nota da 2º etapa e, em alguns casos, foi adicionada a bonificação pelo Programa Mais Médicos, PROVAB e PRMGFC.

Em caso de empate na pontuação final entre candidatos, foram adotados critérios de desempate, seguindo a seguinte ordem de preferência:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
  2. Maior número de acertos na prova objetiva.
  3. Maior pontuação na prova de títulos.
  4. Candidato mais idoso, considerando dia, mês e ano de nascimento.
  5. Se o empate persistir, será realizado um sorteio.

Como é o processo seletivo da SCMBH

O processo seletivo da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (SCMBH) para o ano de 2024 foi composto por duas fases: a prova objetiva e a análise curricular. Detalhes sobre cada etapa são apresentados abaixo.

A SCMBH aplicou a prova objetiva de múltipla escolha em 2 de dezembro de 2023. Essa avaliação consistiu em 75 questões para as especialidades de Acesso Direto, atribuindo um valor de 1,2 ponto a cada questão.

No caso das especialidades com Pré-Requisito, a prova foi composta por 45 questões, cada uma valendo 2 pontos. Cada prova seguiu a área básica específica correspondente.

A segunda etapa do processo seletivo envolveu a Análise Curricular, com uma pontuação máxima de 10 pontos.

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte

Atuando há 121 anos na área, a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte foi a primeira instituição médica a ser inserida na capital de Minas Gerais. Ela se destaca no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ocupando o 4º lugar em volume de internações de pacientes do SUS.

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também