Unicamp divulga resultado final da seleção para Residência Médica 2024
Estratégia MED | Foto: Caius Lucilius/HC Unicamp

Unicamp divulga resultado final da seleção para Residência Médica 2024

Nesta terça-feira (16), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tornou público o resultado final de seu processo seletivo de residência médica que prevê o ingresso de aprovados nos programas ofertados em 2024. A relação traz a relação de nomes dos candidatos aprovados, suas respectivas classificações e notas, bem como os candidatos habilitados para as próximas chamadas, confira:

Nos casos de empate na nota final, os candidatos serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos no edital

O resultado preliminar havia sido divulgado em 20 de dezembro de 2023 e os candidatos puderam interpor recursos contra o resultado entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2024. As respostas aos recursos saiu junto à classificação final com convocação para matrículas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

A seleção de residência médica Unicamp 2024

Para garantir uma das mais de 300 vagas ofertadas para a Residência Médica da Unicamp, os candidatos inscritos no processo seletivo foram avaliados através de duas fases.

A primeira delas, de caráter obrigatório e eliminatório segundo a atual Resolução da Comissão Nacional de Residência Médica, foi composta pela avaliação de conhecimentos teóricos. No caso da Unicamp, a instituição contou com duas provas dependendo da especialidade escolhida: objetiva e dissertativa.

Os candidatos com melhor desempenho na primeira fase, de acordo com o edital vigente, seguiram na seleção e foram avaliados também por uma análise curricular feita por comissão designada pelo departamento responsável.

Ao todo, em sua atual edição, a Unicamp contou com a inscrição de 4.275 candidatos e você pode conferir a relação completa da concorrência por especialidades no texto preparado pelo Estratégia MED. Aproveita, e conheça as principais informações sobre o processo seletivo de residência médica da Unicamp:

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também