Foram abertas hoje (27) as inscrições para a 1ª etapa da edição de 2025/1 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Ensino Superior Estrangeira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Revalida INEP. O período de inscrições ficará aberto até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2025 por meio do Sistema Revalida.
Como se inscrever no Revalida INEP – 1ª etapa
Para realizar a inscrição. durante o período estipulado para tal, é necessário obter um código de identificação e senha no site do Revalida. Também é durante esse processo que o participante deve escolher a cidade onde realizará a prova. O seu cadastro servirá para alterar os dados cadastrais, acompanhar a inscrição, consultar o local de prova, imprimir a confirmação de inscrição, além de obter os resultados individuais das provas.
O participante deve fornecer o número do CPF, nome completo e a data de nascimento. Os dados pessoais precisam coincidir com os registros na Receita Federal do Brasil para garantir a consistência das informações.
No momento da inscrição, o candidato deve também indicar um endereço de e-mail único e válido, juntamente com um número de telefone fixo ou celular válido. Além de fornecer informações sobre a Instituição de Educação Superior Estrangeira de origem do diploma médico, incluindo o ano de conclusão do curso de medicina.
A taxa de inscrição para a 1ª Etapa do Revalida 2025/1 é de R$ 410,00, devendo ser quitada até o dia 5 de fevereiro de 2025.
Prepare-se para o Revalida INEP com o Estratégia MED!
Sprint de Reta Final para Revalida INEP
Mentoria Pós-Edital Revalida INEP + Banco de Questões
Curso de Reta Final Revalida
Curso Revalida Exclusive - 36 meses
Envio do diploma
Os candidatos deverão anexar o diploma ou certificado/declaração de conclusão de curso, frente e verso, em formato PDF, PNG ou JPG somente entre 24 a 29 de março de 2025.
O diploma de graduação em Medicina ou a declaração de conclusão de curso devem ser autenticados pela autoridade consular brasileira ou apostilados conforme o processo de Haia, com o reconhecimento do Ministério da Educação do país onde o curso foi realizado. Se a documentação não estiver em português, inglês, francês ou espanhol, o candidato deve anexar uma tradução juramentada.
Se você quer ficar por dentro de mais conteúdos relevantes sobre a área médica, continue acompanhando o material preparado pelo Portal de Notícias do Estratégia MED. Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre residências, carreira médica e muito mais.