Seleção de Residência Médica 2024 da USP-RP tem datas divulgadas
Estratégia MED | Foto: USP-HCRP

Seleção de Residência Médica 2024 da USP-RP tem datas divulgadas

Primeira etapa da seleção de residência médica para 2024 da USP-RP está prevista para novembro deste ano

Na manhã desta sexta-feira (19) foram divulgadas as primeiras informações sobre o processo seletivo de residência médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (USP-RP) para ingresso dos médicos aprovados no ano de 2024.

Ainda sem previsão de divulgação do edital, fica confirmada a aplicação de duas etapas para os candidatos interessados nas vagas a serem ofertadas. A primeira delas contará com a aplicação de uma prova objetiva prevista para o dia 15 de novembro de 2023, enquanto a segunda, composta por uma prova prática, foi agendada para o dia 2 de dezembro deste mesmo ano.

A divulgação ocorreu pela conta oficial do Hospital das Clínicas da Faculdade na rede social Instagram.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foi a última edição do seletivo da USP-RP

Com editais divulgados no início de outubro de 2022, a USP-RP ofertou 367 vagas distribuídas entre especialidades de Acesso Direto, com Pré-Requisitos e Áreas de Atuação.

Na seleção de 2023, todos os candidatos foram avaliados por uma prova escrita. Para as especialidades de Acesso Direto, todas as questões dispostas na avaliação foram baseadas nas grandes áreas da medicina: Cirurgia, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social e Pediatria. Já para as especialidades com Pré-Requisitos exigidos, as questões contaram com conteúdos do pré-requisito definido para ingresso no programa de Residência Médica.

Dependendo da especialidade escolhida, após classificação na primeira etapa, os candidatos foram avaliados a partir da Análise Curricular e/ou Prova Prática.

Como se preparar para a USP-RP 2024

Para otimizar os seus estudos com um conteúdo exclusivo e focado no que grandes instituições, como a USP-RP, vêm cobrando nos últimos anos, a melhor estratégia é garantir um conteúdo de qualidade e colocar o aprendizado em prática é essencial. Por isso, o Banco de Questões do Estratégia MED foi feito pensando em você! Com mais de 190 mil questões cadastradas, o Banco de Questões EMED te oferece filtros por instituição, especialidades, temas, e muito mais. Vem ser coruja!

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também